quarta-feira, 28 de maio de 2014

Seleção encara a Bulgária na estreia do Mundial e Canadá entra na chave

Federação Internacional de Vôlei divulga nesta quarta a relação de jogos do Brasil e a tabela do Mundial feminino, que vai acontecer entre setembro e outubro, na Itália


Por Lausanne, Suíça


Vôlei José Roberto Guimarães (Foto: Divulgação / Fivb)Zé Roberto Guimarães vai comandar a seleção feminina em mais um Mundial (Foto: Divulgação)

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina ficou sabendo nesta quarta-feira que o Canadá é o integrante que faltava ser definido no seu grupo no Mundial, entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro, na Itália. Até então, o Grupo B, que tem o Brasil como cabeça de chave e terá como sede a cidade de Trieste, tinha a presença definida de outras quatro seleções: Sérvia, Turquia, Camarões e Bulgária.

Em busca do seu primeiro título mundial, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães também conheceram nesta quarta a tabela completa da primeira fase da competição. A estreia será no dia 23 de setembro, contra a Bulgária, às 15h (de Brasília). Na sequência, os adversários serão Camarões (dia 24), Canadá (dia 25), Turquia (dia 27) e Sérvia (dia 28).

Os quatro melhores colocados de cada um dos quatro grupos avançará à segunda fase, que terá dois grupos de oito times cada. A pontuação obtida na primeira fase continuará valendo para a sequência da competição. Na terceira fase, as seleções serão divididas em duas chaves de seis times. Os dois melhores de cada uma delas avançarão às semifinais.

A seleção brasileira feminina vem de dois vice-campeonatos no Mundial, competição que é disputada a cada quatro anos. Nas duas últimas edições, em 2006 e 2010, o selecionado nacional foi derrotado pela Rússia nas duas decisões, ambas disputadas no Japão.

Jogos do Brasil na primeira fase do Mundial (horário de Brasília):

23/9 - (15h) - Brasil x Bulgária
24/9 - (12h) - Brasil x Camarões
25/9 - (5h30) - Brasil x Canadá
27/9 - (15h) - Brasil x Turquia
28/9 - (15h) - Brasil x Sérvia



Confira os grupos do Mundial:

Grupo A: Itália, República Dominicana, Alemanha, Argentina, Croácia e Tunísia
Grupo B: Brasil, Sérvia, Turquia, Canadá, Camarões e Bulgária
Grupo C: Estados Unidos, Rússia, Tailandia, Holanda, Cazaquistão e representante da América Central ou do América do Norte a definir
Grupo D: Japão, China, Cuba, Porto Rico, Bélgica e Azerbaijão



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/selecao-encara-bulgaria-na-estreia-do-mundial-e-canada-entra-na-chave.html

Nenhum comentário: