segunda-feira, 31 de março de 2014

Teve Isso! Roupeiro desatento, recém-nascido, taça sem dono e provocações

Gre-Nal 400 rende polêmicas entre jogadores e torcidas. Fim de semana do futebol tem também pedido de casamento e homenagem dos torcedores do Galo para Obina


Por Rio de Janeiro

Imagine uma partida de futebol com as duas equipes vestindo o uniforme de apenas um dos times. Isso aconteceu no Campeonato Piauiense, no duelo entre Parnahyba e Piauí. Na reabertura da Arena da Baixada, o troféu do duelo entre Atlético-PR e JMalucelli ficou sem dono. No Gre-Nal 400, teve pedido de casamento e acusações de racismo. Mas não foi apenas isso que marcou o clássico gaúcho. O fim de semana do futebol brasileiro teve outras histórias inusitadas. Veja tudo no Teve Isso!

Troféu sem dono
Troféu Mário Celso Petraglia Atlético-PR JMalucelli (Foto: Fernando Freire)Troféu Mário Celso Petraglia Atlético-PR JMalucelli (Foto: Fernando Freire)

Após 27 meses, alguns torcedores do Atlético-PR puderam matar a saudade de sua casa. Com apenas 10 mil lugares liberados – somente sócios, funcionários e operários da obra ganharam ingressos –, a Arena da Baixada recebeu seu primeiro jogo-teste. Mas a festa dos rubro-negros não foi completa. Nenhum jogador do Furacão ou do convidado, o JMalucelli, marcou o primeiro gol da renovada arena. No final, o empate por 0 a 0 deixou o troféu Mauro Celso Petraglia, destinado ao vencedor do amistoso, sem dono.

Arena da Baixada Atlético-PR JMalucelli Jogo-teste Amistoso (Foto: Divulgação/Atlético-PR)
Apenas dois setores da Arena da Baixada 
foram liberados para jogo-teste (Foto: 
Divulgação/Atlético-PR)


roupeiro "esquecido"
Piauí e Parnahyba empataram por 2 a 2 pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense, mas o resultado não foi o que mais chamou a atenção na partida, realizada em Teresina. O confronto começou com 30 minutos de atraso, e as duas equipes atuaram com uniformes do Piauí. O motivo? Como os dois times têm o azul como cor predominante, o Parnahyba, visitante no cotejo, precisaria jogar com a camisa reserva. Mas o roupeiro do time esqueceu o segundo uniforme na cidade da equipe, Parnaíba, que fica a 317 quilômetros da capital piauiense. Para que o confronto não fosse anulado, os donos da casa buscaram o seu uniforme reserva na sede do clube e cederam ao Tubarão.

Parnahyba esquece uniforme e atrasa partida (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Roupeiro do Parnahyba esqueceu 
uniforme e atrasou partida com 
Piauí (Foto: Abdias Bideh/Globo
Esporte.com)

rodos em ação
O período chuvoso de Cuiabá castigou o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, onde ocorreu a partida entre Cuiabá e Luverdense, o primeiro jogo da final do Campeonato Mato-Grossense. O já castigado gramado da arena ficou em situação ainda pior. Para que a partida ocorresse, os funcionários do estádio recorreram ao rodo para tentar tirar o excesso de água que cobria a área. A medida melhorou um pouco o estado do local, mas a partida não foi empolgante. No fim, o Cuiabá marcou o gol solitário de bola parada e saiu na frente pela conquista do título.

Entretanto, na partida entre São José e Monte Azul, pela Série A2 do Campeonato Paulista, não houve solução. A forte chuva que caiu no estádio Stavros Papadopoulos interrompeu o confronto, e a arbitragem foi obrigada a adiar o segundo tempo do jogo para esta segunda-feira. O Monte Azul vencia a partida por 1 a 0.

Chuva São José x Monte Azul (Foto: Filipe Rodrigues)
Chuva castiga estádio em Jacareí, no 
jogo entre São José e Monte Azul 
(Foto: Filipe Rodrigues)

emoções e puxões
Apesar da derrota por 1 a 0 e a eliminação do Campeonato Carioca, o clássico entre Fluminense e Vasco reservou algumas emoções aos tricolores.

Especialmente para o lateral-esquerdo Carlinhos. Antes da partida, o jogador entrou em campo com o filho Miguel no colo. O jogador teve filhos gêmeos que nasceram prematuros, mas o irmão de Miguel não resistiu e faleceu.

emoção
Carlinhos leva filho Miguel para campo antes do clássico

larga!
Rodrigo arranca braçadeira de capitão de Fred

o jogo
Confira os melhores momentos do clássico no Maracanã

- Tem nem como falar. Estou emocionado. Isso me dá força para seguir no Fluminense e na vida também. Queria que fossem os dois, mas veio o Miguel e estou emocionado para mostrar para a torcida e a quem tanto me apoiou.
Mas a emoção do lateral ficou apenas no início. O clássico foi bastante disputado e ficou marcado por vários puxões de camisa. Em uma disputa, o atacante Fred rasgou a camisa do lateral vascaíno André Rocha. Em outro momento, foi a vez de o artilheiro tricolor ser a vítima. Em uma disputa com o zagueiro Rodrigo, o cruz-maltino quase arrancou a braçadeira de capitão do atacante.

maca para massagista, pedido de casamento e racismo
O Gre-Nal 400 rendeu muitas histórias. De pedido de casamento a jogador acusando torcedores rivais de racismo. Nas arquibancadas da Arena, um gremista aproveitou as câmeras da transmissão da TV para mandar um recado para a namorada: “Jéssica, quer casar comigo”, dizia o cartaz carregado pelo tricolor.

pedido
Gremista pede a namorada em casamento

exagerou
Massagista do Inter torce o tornozelo ao comemorar gol

o jogo
Confira os gols da vitória de virada dos colorados

Em campo, Barcos abriu o placar para o Tricolor, mas Rafael Moura fez os dois da virada do Inter, que venceu por 2 a 1. O gol da virada foi intensamente comemorado por muitos colorados, mas um deles exagerou. O massagista do Inter, Juarez Quintanilha, torceu o tornozelo na celebração e teve que ser retirado de maca do gramado.

Após o clássico, o clima esquentou. O zagueiro colorado Paulão alegou ter sido alvo de gritos racistas de um torcedor gremista. O episódio ocorreu na boca do túnel rumo aos vestiários do estádio. Irritado, o jogador tentou identificar o suspeito, que saiu de perto da confusão. Sem sucesso na tentativa de deter o autor do ato, Paulão parou e aplaudiu os torcedores rivais de forma irônica e partiu para se juntar aos demais colorados no vestiário. 

paulão inter grêmio gre-nal 400 arena (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Paulão aplaude ironicamente torcedores 
gremistas (Foto: Diego Guichard/Globo
esporte.com)

mais gre-nal: seu barriga e cadeiras de lembrança
Imagem de 'Seu Barriga' pede para gremistas pagarem aluguel da Arena na corneta dos colorados (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Imagem de 'Seu Barriga' pede para gremistas pagarem aluguel da Arena na corneta dos colorados (Foto: Tomás Hammes)

O Gre-Nal ainda teve mais. A torcida colorada ampliou seu repertório de provocações aos rivais. Alguns torcedores do Internacional levaram uma grande figura do Seu Barriga, personagem do seriado Chaves, famoso por cobrar o aluguel do Seu Madruga. A provocação foi uma alusão ao suposto aluguel pago pelo Grêmio à Arena, administradora do estádio. Mas os torcedores do Inter não pararam por aí. A maior de todas as provocações viria depois do jogo.

Alguns colorados publicaram nas redes sociais fotos em que apareciam posados com cadeiras da Arena que, segundo eles, seria um objeto de “recordação” da vitória. O Grêmio já havia sofrido com tal problema na semifinal do Gauchão, quando recebeu o Brasil de Pelotas, e uma torcedora da equipe do interior tirou uma foto segurando uma das cadeiras.

Cadeiras foram quebradas e arrancadas do setor da torcida adversária na Arena (Foto: Arquivo Pessoal)
Novamente, cadeiras foram quebradas 
do setor da torcida adversária na 
Arena (Foto: Arquivo Pessoal)


obina! obina!
Após a vitória por 4 a 1 no primeiro jogo, o Atlético-MG apenas empatou por 1 a 1 com o América-MG e garantiu a vaga na decisão do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o rival Cruzeiro. A classificação do Galo foi ainda mais tranquila com as duas expulsões do Coelho, e uma delas gerou uma situação inusitada no Independência. Aos 31 minutos do segundo tempo, o ex-atleticano Obina levou o cartão vermelho após acertar o zagueiro Alex Silva. Ao deixar o gramado, a torcida alvinegra ovacionou o jogador ao gritar o seu nome. Pelo Atlético-MG, Obina jogou 39 partidas e fez 27 gols, todos em 2010.

desenho animado
Na partida contra o Galvez, pela quinta rodada do Campeonato Acreano, o time do Vasco-AC usou garrafas ilustradas com um personagem de desenho animado, o Pica-Pau. A cena chamou a atenção de quem passava pelo banco de reservas da equipe. No entanto, os objetos não deram muita sorte ao time, que perdeu a invencibilidade na competição após ser derrotado por 3 a 2. Com o resultado, o Vasco-AC está na quinta posição, com três pontos.

Vasco-AC usa garrafas de água personalizadas por personagem de desenho animado (Foto: Duaine Rodrigues)
Vasco-AC usa garrafas de água 
ilustradas com personagem de 
desenho animado (Foto: 
Duaine Rodrigues)

sem ajuda dos bombeiros
A partida entre Palmas e Interporto, válida pela sexta rodada do Campeonato Tocantinense, começou com 40 minutos de atraso, pois não havia nenhuma ambulância no Estádio Nilton Santos. O árbitro Hermes Leal só autorizou o início do jogo depois que a ambulância do Corpo de Bombeiros chegou. Diante da reação de desaprovação da torcida, a corporação diz que vai suspender a ajuda aos clubes porque a responsabilidade está sendo atribuída aos Bombeiros, mesmo que a legislação determine como responsável o clube mandante. O Palmas venceu a partida por 1 a 0.

Técnicos, Roberto Oliveira e Celinho Valentin, conversam enquanto esperam o início da partida (Foto: Camila Rodrigues/GloboEsporte.com)
Partida entre Palmas e Interporto 
começou atrasada por falta de 
ambulância (Foto: Camila 
Rodrigues/GloboEsporte.
com)


FONTE:

Nenhum comentário: