segunda-feira, 31 de março de 2014

Sem fraturas, lateral do Dinamo de Kiev recebe alta após choque

Gusev, que ficou inconsciente em campo após levar joelhada de goleiro, deixa hospital, e testes não mostram problemas no cérebro ou na coluna do jogador


Por Kiev, Ucrânia


saiba mais

Depois de deixar o gramado inconsciente por causa de um choque com o goleiro Boikov,do Dnipro, o lateral Gusev, do Dinamo de Kiev, recebeu alta nesta segunda-feira do hospital Boris, na capital ucraniana. Os exames realizados no jogador apontaram que não houve fraturas no rosto nem na coluna cervical do atleta.

De acordo com o médico do Dinamo, Leonid Myronov, Gusev sofreu lesões na mandíbula, além de ter quebrado três dentes e sofrido um corte nos lábios. A princípio, o doutor temia um problema craniocerebral e uma concussão.

jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev e Dnipro (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
Gusev é socorrido por Kankava após 
ficar inconsciente em campo (Foto: 
Divulgação/Site Oficial do Dinamo 
de Kiev)

Gusev, porém, ainda inspira cuidados. Ele será levado para o centro de treinamento do Dinamo, no bairro de Koncha Zaspa, em Kiev, para ser avaliado novamente durante o dia.

- Eu levei Gusev para o CT, onde fizemos todos os procedimentos de reabilitação. Ele ficará sob nossa constante supervisão. Não posso estimar sua melhora, mas acredito que uma semana será suficiente para a recuperação dele – disse Myronov.

Gusev se lesionou na derrota do Dinamo para o Dnipro por 2 a 0, no domingo. Após o choque com Boikov, ele foi socorrido ainda em campo pelo meia adversário Kankava, que abriu a boca para que o atleta pudesse respirar, utilizando o procedimento errado na situação. Logo depois, Gusev, que estava inconsciente, acordou e começou a tossir. Em seguida, foi levado para o hospital.

jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
Gusev se choca com Boikov em disputa 
pela bola (Foto: Divulgação/Site Oficial 
do Dinamo de Kiev)

jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
Gusev deixa o campo imobilizado (Foto: 
Divulgação/Site Oficial do Dinamo 
de Kiev)

FONTE:

Nenhum comentário: