segunda-feira, 31 de março de 2014

Influência do governo pode deixar Uruguai fora da Copa, diz jornal

"El País" afirma que Fifa vai investigar saída do presidente Sebastián Bauzá e dos principais diretores da Federação Uruguaia. Celeste pode ser suspensa


Por Montevidéu, Uruguai


saiba mais

A saída do presidente Sebastian Bauza e dos principais diretores da Federação Uruguaia está sendo investigada pela Fifa, de acordo com o jornal "El País". O diário uruguaio afirma que a entidade máxima do futebol investiga se o governo teve interferência na decisão, o que poderia acarretar na suspensão da Celeste e até uma possível exclusão da Copa do Mundo de 2014.
Ainda de acordo com o “El País”, a Fifa teria recebido informações da Conmebol de que um grupo de importantes empresários ligados ao governo uruguaio teria envolvimento na saída da cúpula da Federação Uruguaia de Futebol. 

Comemoração do Uruguai contra a Jordânia (Foto: Agência AFP )
Uruguaios comemoram a classificação 
para a Copa do Mundo 
(Foto: Agência AFP )

O futebol uruguaio vive uma crise interna. Na última semana, o presidente José Mujica proibiu os policiais locais de realizarem a segurança em partidas nos estádios Centenário e Parque Central. A medida se deu após seguidas brigas envolvendo torcedores de Nacional e Peñarol, que resultaram em alguns policiais feridos.

O Uruguai está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Itália, Inglaterra e Costa Rica. Os uruguaios irão se preparar para o Mundial em Sete Lagoas, Minas Gerais.


FONTE:

Nenhum comentário: