segunda-feira, 31 de março de 2014

Após nova derrota, Nadal reconhece: 'Enfrentar Djokovic é a pior coisa'

Espanhol, número um do mundo, deixa claro que duelos contra o sérvio no piso duro nunca são fáceis por Nole sacar melhor e devolver ainda melhor do que ele


Por Miami, EUA

 
Foram quatro tentativas, todas frustradas. Campeão de praticamente tudo o que disputou como profissional, Rafael Nadal ainda não sabe o que é triunfar no Masters 1.000 de Miami, torneio que ele, inclusive, já declarou que adoraria ter na sua sala de troféus. E por duas oportunidades, como neste último domingo, o espanhol esbarrou em Novak Djokovic na decisão. 

Derrotado por um duplo 6/3, o Touro Miúra foi sincero ao declarar que rivalizar contra o sérvio nessa superfície é o que pode acontecer de pior para ele.

- Enfrentar Djokovic é a pior coisa que pode acontecer para mim, porque ele devolve melhor que eu, saca melhor que eu, especialmente neste tipo de quadra. Ele esteve melhor do que eu em tudo. Conseguiu sempre achar o golpe certo na posição certa - disse Nadal.

Djokovic x Nadal Miami (Foto: EFE)
Nadal foi atropelado por Djokovic na 
final do masters 1.000 de Miami, no 
domingo (Foto: EFE)

Em 21 encontros entre os dois em piso duro, Nole venceu 14. A vitória, inclusive, foi a terceira seguida do sérvio diante de Nadal nesse tipo de superfície. O Miúra também elogiou os dois títulos seguidos de Djokovic (Masters 1.000 de Miami e Indian Wells).


saiba mais

- Ganhar Indian Wells e Miami seguidamente é algo muito difícil de se fazer.
Por fim, Nadal lamentou por deixar o título em Miami escapar mais uma vez.
- Em nenhum outro torneio eu perdi tantas finais. Realmente não sei o motivo, porque não é muito diferente dos outros Masters de piso duro. Não acho que seja um bloqueio mental. Preciso achar uma outra desculpa. Mas Miami continua a ser um torneio especial para mim, a energia que me passa o público é inesquecível - finalizou.

Djokovic  Miami (Foto: EFE)
Djokovic ergue o troféu de campeão em
 Miami após 2 a 0 em Nadal (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/apos-nova-derrota-nadal-reconhece-enfrentar-djokovic-e-pior-coisa.html

Nenhum comentário: