segunda-feira, 31 de março de 2014

Ituano corre para adequar seu estádio às necessidades da primeira final

Segundo Juninho Paulista, há rachaduras em uma das arquibancadas, e Novelli Júnior teve capacidade reduzida de 18 mil para 8 mil torcedores. Mando é da FPF


Por Itu, SP


Chegar à final do Campeonato Paulista é um privilégio de poucos times do interior. Nos últimos anos, jogar a decisão diante da torcida, porém, se tornou um desafio ainda mais difícil. Desde 2001, nenhuma equipe fora do eixo dos grandes pôde buscar a taça em seu estádio. O Ituano quer quebrar esta marca negativa.

Estádio Novelli Júnior, em Itu, em obras para a final do Paulistão (Foto: Emílio Botta)
Estádio Novelli Júnior, em Itu, em obras 
para a final do Paulistão 
(Foto: Emílio Botta)

Classificado para enfrentar o Santos, após bater o Palmeiras, no Pacaembu, no último domingo, o Galo corre para que seu estádio, o Novelli Júnior, possa ter uma capacidade que convença a Federação Paulista de Futebol a permiti-lo jogar em casa. A FPF é dona do mando das finais, que, diferentemente das quartas e semifinais, serão em duas partidas. O local onde o time rubro-negro quer mandar a primeira partida será base da seleção da Rússia na Copa do Mundo.


saiba mais

Segundo o gestor do clube, Juninho Paulista, há rachadura em muros que sustentam as arquibancadas, fazendo com que o setor fique interditado, diminuindo a capacidade de 18 mil para 8 mil torcedores.

– Há um laudo interditando. É um problema de estrutura. Tem os muros em volta das arquibancadas que estão comprometidos. A Prefeitura está se empenhando para concluir as obras.

O Ituano tem seis vitórias fora de casa na competição, mas não abre mão de ter a torcida como aliada na busca por seu segundo título paulista (o primeiro foi em 2002, sem a presença dos grandes).

– Esperamos que a Federação tenha coerência e premie Itu – diz o técnico Doriva.

Em 2001, o Botafogo fez o primeiro jogo da decisão contra o Corinthians, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Desde então, São Caetano (duas vezes), Paulista, Santo André e Guarani já chegaram à final, mas jogaram em São Paulo. Os três primeiros no Pacaembu; o Bugre, no Morumbi.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/03/ituano-corre-para-adequar-seu-estadio-necessidades-da-primeira-final.html

Nenhum comentário: