segunda-feira, 31 de março de 2014

Elenco do Botafogo volta a protestar antes de treinamento no Engenhão

Assim como no sábado, jogadores sentam-se em campo por cerca de dez minutos. Grupo, que não treinou no domingo, pretende repetir manifestação na terça-feira


Por Rio de Janeiro


saiba mais

A cena vista no último sábado, no Engenhão, voltou a acontecer nesta segunda-feira. Pela segunda vez, os jogadores do Botafogo cumpriram o prometido e protestaram antes do início das atividades no campo anexo do estádio. A manifestação durou cerca de dez minutos e, como no último final de semana, o elenco reuniu-se, sentado, antes de dar um abraço coletivo como forma de manifestação.

Protesto jogadores Engenhão (Foto: Fred Huber)
Jogadores sentaram-se em uma das 
áreas do campo anexo do Engenhão 
(Foto: Fred Huber)

O grupo já havia feito valer sua vontade e sequer treinou no domingo, e a ideia é de que o ato de protesto ainda se repita na terça-feira. Os jogadores estão insatisfeitos com o atraso de salários e com promessas não cumpridas. No último sábado, o presidente Maurício Assumpção disse que o ato dos atletas é legítimo, mas que não tem previsão de quando poderá ficar em dia, já que o clube está com 100% de sua receita bloqueada por causa de dívidas trabalhistas e fiscais.

Na quarta-feira, Assumpção vai a Brasília fazer campanha pela aprovação do Proforte, programa que serviria para o Bota tentar equacionar suas dívidas.

No meio deste clima, a equipe enfrenta o Unión Española, quarta, no Maracanã, e garante classificação para as oitavas da Libertadores se vencer. 

Protesto Engenhão 2 (Foto: Fred Huber)
No fim da manifestação, grupo dá 
abraço coletivo (Foto: Fred Huber)

* Com Sofia MIranda, estagiária

Nenhum comentário: