segunda-feira, 31 de março de 2014

Brasil Open muda de data e pode vir a receber mais nomes de peso em 2015

Torneio paulista troca de semana com o ATP de Buenos Aires e perde concorrência de etapas mais atraentes como Dubai e Acapulco. Decisão é válida apenas por um ano


Por Rio de Janeiro


O Brasil Open disputado entre os dias 17 e 23 de fevereiro, na cidade de São Paulo, no complexo do Ibirapuera neste ano de 2013 ganhou uma nova data para a próxima temporada. Ao contrário de figurar na oitava semana do calendário da ATP, o torneio brasileiro passou a compor a sexta, entre os dias 9 e 15 do mesmo mês, uma antes do Aberto Rio. Com isso, não terá as concorrências dos ATP 500 de Dubai e Acapulco, que costumam tirar nomes de peso da competição paulista, por serem bastante atraentes, e espera atrair grandes nomes do circuito mundial.

Neste ano, os dois tenistas mais exponenciais na capital paulista eram o alemão Tommy Haas, ex-número dois do mundo e atualmente na décima terceira posição do ranking, e o espanhol Nicolas Almagro, que já figurou no Top 10 e hoje ocupa o 19º lugar.

- Nós tomamos uma decisão sobre as datas para São Paulo e Buenos Aires para 2015. É uma decisão de um ano, enquanto discutimos com os dois torneios para 2016. Ainda temos muita coisa para mudar e avaliar no nosso calendário geral - declarou o presidente da ATP, Chris Kermode 
Com a antecipação do Aberto de São Paulo para a segunda semana de fevereiro, quem teve sua data alterada foi o torneio de Buenos Aires, na Argentina, que será disputado a partir do dia 23 de fevereiro. A decisão da ATP é valida somente para a temporada de 2015.


Thomaz Bellucci tênis Brasil Open (Foto: David Abramvezt)
A ATP divulgou que Brasil Open será 
disputado entre os dias 9 e 15 de 
fevereiro em 2015 (Foto: David 
Abramvezt)

FONTE:

Nenhum comentário: