segunda-feira, 31 de março de 2014

Tardelli espera o jogo mais difícil da primeira fase contra o Santa Fé-COL

Atacante quer que time jogue fechado e explore uma das principais armas que é o contra-ataque


Por Belo Horizonte


Recuperado de dores musculares que o tiraram de boa parte dos últimos treinos, Diego Tardelli volta ao time em uma semana importantíssima para o Atlético-MG. Na quinta-feira, a equipe luta por pelo menos um empate na Colômbia, contra o Santa Fé, para se garantir nas oitavas de final da Libertadores. Já no domingo, o Galo faz o primeiro jogo da final do estadual contra o arquirrival Cruzeiro.  

- É bom, jogo de classificação, de Libertadores, depois final com nosso rival. Já começa a passar o filme na cabeça. Vamos em busca desses objetivos, primeiro a classificação, depois o Cruzeiro, onde queremos o tricampeonato que não vem há muitos anos, e isso tudo serve de motivação para nós.  

Tardelli sorri no Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini)
Tardelli volta ao time do Atlético-MG 
para enfrentar o Santa Fé da Colômbia
(Foto: Leonardo Simonini)


Com a cabeça voltada primeiramente para a Libertadores, Tardelli acredita que a partida em Bogotá será a mais difícil para o Atlético nesta fase de grupos.  

- Para mim será o jogo mais difícil da competição porque eles precisam do resultado e da classificação. Jogar lá é complicado, tem a pressão da torcida, mas vamos jogar fechados, explorar o contra-ataque que é um ponto forte nosso. O Paulo trabalha para jogar organizado e encarnar espírito da Libertadores. Estamos a um passo da classificação e vamos em busca de um bom resultado.  

Para o atacante, é preciso jogar com organização para não ser surpreendido.  
- Jogar organizado, não se expor tanto e ir com muita vontade, e se não der na técnica, tem que ser na superação. Não será fácil, mas se ganha dessa forma, jogando bem dentro e fora de casa, beliscando pontos.
  
Experiência também é fundamental  
Repleto de jogadores rodados, praticamente todos atuais campeões continentais, Tardelli acredita que a experiência do grupo ajuda muito em momentos como esse. O atacante acredita que o bicampeonato é um sonho palpável.

  - Temos que usar a experiência de cada jogador, um lance de gênio do Ronaldo, uma defesa do Victor, o grupo todo é de jogadores experientes, decisivos. Por onde passaram tem cheiro de ganhar título. E nesse ano não vai ser diferente, vamos brigar de novo e com experiência e talento de todos é possível conseguir o bi da Libertadores.


FONTE:

Nenhum comentário: