segunda-feira, 31 de março de 2014

Herói da classificação, Edmílson divide méritos e avisa à torcida: 'Falta pouco'

Atacante agradece o apoio depois do rebaixamento e diz que tudo pode acontecer na decisão contra o Fla. Everton Costa muda termo de lado: 'Somos time de guerreiros'

 

Por Rio de Janeiro


A euforia pela classificação à final tomou conta do gramado do Maracanã. Os jogadores do Vasco comemoraram com a torcida e entre si após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo), neste domingo, resultado que colocou o clube de volta numa decisão do Campeonato Carioca depois de dez anos. Artilheiro da competição e autor do único gol do clássico, Edmílson fez questão de dividir com os companheiros o seu feito e já emendou até uma contagem regressiva.

– A vitória é do grupo, não fiz sozinho. Todos foram bem hoje. Agradecemos à torcida por acreditar mesmo com tudo o que aconteceu no ano passado. Temos que descansar, não tem nada decidido. Mas falta pouco. O mais importante é que estamos numa decisão, e tudo pode acontecer – disse o camisa 7.

Para Everton Costa, a aplicação da equipe merece elogios, e curiosamente o atacante usou o termo usado pelos tricolores para designar seus momentos de superação desde 2009.
– Aqui é time de guerreiros, um dá a vida pelo outro. E hoje demonstramos do que somos capazes. É o grupo que faz a força, e conseguimos essa classificação com méritos.

edmilson fluminense x vasco (Foto: Roberto Filho/Foto Arena/Agência Estado) 
Edmílson foi o herói da classificação com o 
único gol do jogo (Foto: Roberto Filho / 
Foto Arena / Agência Estado)

Pedro Ken reforçou o discurso de Everton e lembrou as dificuldades do clube.
- A equipe mereceu, e já tinha merecido vencer o outro jogo (da semifinal, que terminou 1 a 1). Buscamos o resultado e fomos premiados. Essa união e garra é o que temos de ter na final e no ano todo. Sabemos a dificuldade que o clube vive, porque está na Segunda Divisão, mas todo mundo que chegou se uniu e se comprometeu a ajudar o Vasco. Queríamos um grande ano e é isso aí que estamos fazendo – afirmou o volante. 

Antes do primeiro compromisso com o Flamengo, o Vasco tem o Resende pela frente, na estreia na Copa do Brasil, quinta-feira, em Manaus. Depois, domingo, às 16h, mede forças com o Rubro-Negro, contra o qual entra em desvantagem: com dois empates, o título vai para a Gávea.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/03/heroi-da-classificacao-edmilson-divide-meritos-e-avisa-torcida-falta-pouco.html

Nenhum comentário: