segunda-feira, 31 de março de 2014

Cara de Sapato nocauteia Magrão e vai à semifinal entre os pesos-pesados

Lutador faz 2 a 0 para o time de Wanderlei Silva com nocaute em cerca de 10s. Equipe amarela mantém direito de escolha de combates com vitória em desafio


Por São Paulo


Após começar o torneio peso-médio da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões com vitória, o Time Wand abriu 2 a 0 na contagem contra o Time Sonnen ao vencer também na estreia entre os pesos-pesados. Primeiro escolhido entre os lutadores da categoria, Antônio Carlos Jr, o "Cara de Sapato", nocauteou Edgard Magrão em questão de segundos para avançar às semifinais de sua chave. A equipe comandada por Wanderlei Silva ainda reteve o direito de escolher a próxima luta ao vencer um desafio num lamaçal.

Antônio Carlos Jr Cara de Sapato TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução)
Cara de Sapato comemora sua vitória 
com a equipe amarela (Foto: Reprodução)
O episódio

Apesar da vitória na primeira luta na casa, instaurou-se o primeiro foco de discórdia dentro do Time Wand quando Ismael Marmota repreendeu Paulo Borrachinha por um comentário feito durante o combate entre Wagnão Gomes e Joilton Peregrino. Borrachinha havia dito que Peregrino, do time verde, venceu o primeiro round, o que foi visto como inaceitável por Marmota, que exigiu energia positiva de todos os lutadores na torcida. 


Wanderlei Silva interviu, conversou com os dois, e Borrachinha acabou agradecendo a Marmota pelo "toque".

Na hora da escolha da primeira luta entre os pesos-pesados, Wand anunciou Cara de Sapato contra Magrão. O treinador reconheceu que a responsabilidade de vencer estava sobre seu time, por ter escolhido o combate, mas Hortência, assistente de Chael Sonnen, disse que o duelo era o que seu time queria.

- Se nós tivéssemos que escolher, a escolha seria essa, então estamos bem tranquilos e bem confiantes que vamos virar esse jogo - afirmou a ex-jogadora de basquete.


Isabel no treino do TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução)Isabel levou bolas de vôlei ao treino do Time Wand (Foto: Reprodução)

Nos bastidores, a assistente perguntou a Sonnen se deveria falar com o lutador sobre o filho que a esposa de Edgard está esperando, mas o treinador discordou e pediu apenas que ela demonstrasse apoio. Isabel, assistente do time de Wanderlei, fez o mesmo com Cara de Sapato, lembrando que ele era o primeiro da lista tanto de seu time quanto do de Sonnen. As ex-atletas também levaram seu envolvimento além e trouxeram seus esportes para a academia. Isabel promoveu uma atividade com bolas de vôlei para trabalhar a visão periférica dos lutadores e a atenção ao companheiro.

Já Hortência levou bolas de basquete e pediu que os lutadores colocassem um colete nos shorts; eles deveriam quicar a bola e tirar o colete do adversário, enquanto protegessem seus próprios coletes. A ideia, segundo a ex-campeã mundial, era trabalhar tanto a coletividade quanto a atenção com a tática. Chael Sonnen gostou e, ao final, puxou Hortência para dançar um swing, o que deixou a jogadora surpresa.


Chael Sonnen dança com Hortência Marccari TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução)
Chael Sonnen surpreendeu Hortência 
ao chamá-la para dançar após o treino 
(Foto: Reprodução)

Após a sessão de treinos, a comissão técnica de Wanderlei Silva foi à casa fazer um churrasco com sua equipe para comemorar a vitória de Wagnão e repassar a estratégia para a luta de Cara de Sapato. Tanto Wand como o treinador de muay thai, André Dida, frisaram a importância da finta de queda, já que o baiano é conhecido por ser campeão mundial de jiu-jítsu, que abriria caminho para um overhand de direita. Enquanto isso, alguns lutadores do Time Sonnen relaxavam na piscina, e Warlley Alves admitiu que tinha medo que a discussão entre os treinadores no episódio anterior os colocaria como os vilões da casa. Marcos Pezão e Guilherme Bomba, por sua vez, ressaltaram que mudaram de opinião sobre o americano.

- Gostei do Sonnen, achei que ele é um cara educado, gente boa, atencioso pra c***. Todo treino, você vê que o cara vai lá, elogia… - disse Guilherme Bomba.

Apesar disso, Pezão e Warlley admitiram que ainda vão torcer por Wanderlei Silva quando os dois treinadores se enfrentarem no final da temporada.

A luta
Na pesagem, ambos os pesos-pesados ficaram bem abaixo do limite de 120,6kg da categoria: Cara de Sapato registrou 95kg, apenas dois quilos acima do limite da categoria de baixo, pesos-meio-pesados. Edgard ficou um pouco mais pesado: 98,75kg. Os dois lutadores se abraçaram antes e depois da encarada e desejaram boa sorte um ao outro. A segunda candidata a musa do TUF Brasil 3 foi apresentada: Francine Pantaleão, modelo de 24 anos.

Tão logo o combate iniciou, porém, ele terminou. Cara de Sapato tomou o centro do octógono e Magrão girou para sua esquerda. O baiano fez exatamente o que Dida havia lhe dito: fintou a entrada e soltou o overhand de direita. A mão entrou em cheio no queixo de Magrão, que já caiu praticamente rendido. Ele se colocou sobre quatro apoios e tentou se proteger, mas Cara de Sapato desferiu mais alguns golpes na cabeça antes de o árbitro interromper e declarar nocaute técnico, com cerca de 10s de combate.


Cara de Sapato nocaute Edgard Magrão TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução)
Cara de Sapato acerta o golpe de 
direita que nocauteou Edgard 
Magrão (Foto: Reprodução)


Após a comemoração e o anúncio oficial da vitória, Wanderlei Silva cumprimentou Chael Sonnen dentro do octógono.

- Fui ali e cumprimentei ele, porque sou de fato um cara educado, mas não vai adoçar meu sangue, não. O que é dele, está guardado - afirmou Wand.

O desafio

Apesar da derrota, o Time Sonnen teve uma nova chance de tomar a vantagem de escolher as próximas lutas num desafio: uma disputa com uma bola gigante num lamaçal. Um lutador de cada lado disputaria força com a bola e, quem marcasse gol primeiro, venceria. Marcos Pezão foi o escolhido do time verde, e Jollyson Francino, o do time amarelo. A bola saiu de campo algumas vezes, e assistentes recolocavam a bola para o campo. Pezão pegou um ângulo errado, Jollyson aproveitou o momento e empurrou para o gol. Hortência, alvo das provocações dos lutadores de Wand, não ficou nem um pouco feliz.

- Aquela história: a próxima é mais importante, estamos no jogo. Não gostei de ter perdido, da maneira como foi - reclamou a ex-campeã mundial de basquete.


Desafio TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução)
Jollyson (dir.) derrotou Pezão no desafio 
com a bola gigante no lamaçal (Foto: 
Reprodução)


Chael Sonnen levou a brincadeira na esportiva.

- Os caras saíram da casa e se divertiram, então é isso que importa. Vamos voltar para a academia - disse Sonnen.

Confira a reprise do programa no Canal Combate, toda quarta-feira, às 22 horas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2014/03/cara-de-sapato-nocauteia-magrao-e-vai-semifinal-entre-os-pesos-pesados.html

Nenhum comentário: