quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mano elogia Luciano, mas pede cautela para evitar euforia: 'Vai oscilar'

Técnico exalta boa atuação do meia-atacante, que marcou dois gols na vitória sobre o Comercial, mas conversará com o jogador sobre sequência

Por São Paulo

O meia-atacante Luciano foi a grande estrela da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Comercial, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Substituto de Paolo Guerrero, que deixou o campo com uma lesão no joelho, ele marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra no seu primeiro lance. Depois, ampliou a vantagem do Timão com um belo chute de longe. O técnico Mano Menezes elogiou o jogador, mas quer que ele seja tratado com cautela e sem euforia.

– O futebol é exatamente assim. Às vezes você sonha, como ele sonhou com a estreia, e a realidade é tão maravilhosa quanto a expectativa. Outros jogos virão, não serão tão bons assim, e ele vai oscilar, como é natural nessa fase da carreira. Vamos ficar com o aspecto bom. Tudo o que aconteceu hoje motiva muito – analisou o comandante.


O Luciano entrou bem, fez dois gols, o que é algo raro para uma estreia. Ainda mais para um menino como ele é, com uma carreira pela frente.
Mano Menezes
 A estreia de Luciano foi discreta. Ele entrou nos instantes finais da vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Rio Claro, no último sábado, também no estádio do Pacaembu. De coadjuvante no fim de semana, o jogador passou a protagonista nesta quarta. Assim que marcou o primeiro gol, ele levou as mãos ao rosto e chorou de emoção. Um ótimo começo para um atleta de 20 anos, recém-chegado à equipe.

Assim que Paolo Guerrero sinalizou que não poderia continuar em campo por conta das fortes dores no joelho direito, Mano Menezes pediu que Luciano e Paulinho fossem para o aquecimento. O jovem atacante, revelado pelas categorias de base do clube, acabou voltando para o banco e entrando somente no fim. O técnico corintiano quer que a atuação de Luciano sirva de exemplo para todos os jovens do grupo.

– O Luciano entrou bem, fez dois gols, o que é algo raro para uma estreia. Ainda mais para um menino como ele é, com uma carreira pela frente. Não é um camisa 9 de ofício, é um meia-atacante, tanto que desloquei o Romarinho mais para dentro. As oportunidades aparecem. Hoje foi para o Luciano, depois pode ser para o Paulinho. É isso que quero dos jogadores do grupo – completou o treinador.

A renovação no elenco do Corinthians é evidente. Mano já promoveu cinco jogadores das categorias de base nesta temporada: o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Fabiano, o meia Zé Paulo e o atacante Malcom. Com a saída de “medalhões”, como Douglas e Paulo André, o técnico pretende mesclar experiência e juventude no grupo alvinegro.


Luciano Corinthians x Comercial (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Luciano comemora um de seus dois gols contra o 
Comercial (Foto: Daniel Augusto 
Jr / Agência Corinthians)




FONTE:

Nenhum comentário: