quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Federer arrasa Rosol em 58 minutos e enfrenta Djokovic na semi de Dubai

Suíço arranca aplausos da torcida em show diante de tcheco pelas quartas de final

Por Dubai, Emirados Árabes Unidos

Roger Federer distribui as bolas, coloca Lukas Rosol para correr. O tcheco até tenta correr para evitar o lobby do suíço, que mostrou categoria para encobrir o adversário. Nesta quinta-feira, todos os aplausos foram para o número 8 do mundo no ATP 500 de Dubai. Com um vasto repertório, ele deu show e arrasou o 49º do ranking com um duplo 6/2 em apenas 58 minutos. O suíço, que tem residência na cidade dos Emirados Árabes Unidos, avançou às semifinais e deu mais um passo na caminhada em busca do sexto título da competição, só que terá pela frente agora o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking da ATP.

Tênis roger Federer  ATP de Dubai (Foto: Agência Reuters) 
'Em casa', Roger Federer  dá show no ATP 500 
de Dubai (Foto: Agência Reuters)
Rosol deu indícios de que poderia dificultar o jogo para Federer. O tcheco foi agressivo em seus ataques para confirmar seu serviço no game inicial e defendeu smash para quebrar o suíço em uma devolução de saque. Foi o suficiente para o número 8 do mundo acordar e dar show. Ele se aproveitou dos erros não forçados do adversário na subida de rede e disparou seu arsenal de bolas vencedoras. Com 86% de aproveitamento no primeiro serviço, Federer deu uma aula e venceu seis games seguidos para levar o set em 6/2.


saiba mais

O tcheco novamente começou em vantagem na segunda parcial, mas não resistiu diante da categoria do cabeça de chave número 4 da competição. Nas paralelas, nas cruzadas, no saque. Foi amplo o repertório de Federer, que arrancou aplausos do público em Dubai em um belo lobby (jogada em que o tenista encobre o adversário que vai à rede) para vencer o quinto game seguido. Rosol até reagiu confirmando um serviço, mas o suíço não vacilou e repetiu o placar do primeiro set: 6/2.

Nem deu tempo para cansar. Federer estará inteiro para o esperado confronto contra Novak Djokovic na semifinal da competição. O número 2 do mundo, aliás, nem precisou entrar em quadra para avançar nesta quinta-feira. Ele contou com a desistência do russo Mikhail Youzhny para ganhar uma folga. No duelo desta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), o sérvio pode igualar o confronto direto contra Federer, que o venceu 16 vezes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/federer-arrasa-rosol-em-58-minutos-enfrenta-djokovic-na-semi-de-dubai.html

Nenhum comentário: