quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Camarote e arquibancada: presidente vibra com Botafogo em jogo no Chile

Maurício Assumpção revive lado torcedor ao celebrar gol do empate por 1 a 1,fora de casa, com o Unión Española. 'Sai rápido para o ataque', orienta do alto

Por Santiago, Chile

Torcedor apaixonado, Maurício Assumpção estava na pista do Aeroporto Santos Dumont para receber o Botafogo que chegava de São Paulo após a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995. No ano seguinte, a equipe disputou a Libertadores pela última vez até 2014. Já presidente, ele não segurou seu lado torcedor mesmo num camarote do Estádio Santa Laura ao acompanhar o empate por 1 a 1 do Alvinegro com o Unión Española. Durante os 90 minutos, vibrou com o time e esbravejou muito, como se estivesse em seus tempos de arquibancada. 

Mauricio Assumpcão presidente Botafogo Chile (Foto: Gustavo Rotstein) 
Presidente do Botafogo torce, orienta e critica 
atuação de árbitro da partida no Chile 
(Foto: Gustavo Rotstein)
 
Acomodado numa área reservada do estádio, Maurício Assumpção assistiu à partida acompanhado de outros integrantes da diretoria, como o gerente Aníbal Rouxinol, o diretor comercial Ayrton Mandarino e os jogadores Aírton e Gegê, que ficaram fora do banco de reservas. Sem ligar para os olhares das pessoas que torciam pelo Unión Española em outros camarotes, o presidente do Botafogo não poupou a voz: gritou para corrigir os atletas em campo e para vibrar nos lances de perigo criados pela equipe alvinegra. 

Maurício Assumpção não deixou o árbitro Juan Soto em paz. Reclamou muito das faltas marcadas pelo juiz venezuelano, queixando-se de falta de critério em lances semelhantes a favor do Botafogo. Mas as críticas também se estenderam aos jogadores do Botafogo. Reclamou dos erros de passe que criaram contra-ataques para o Unión Española e chiou quando faltou objetividade. 
- Estão tocando para trás! Assim não dá! Eu não mereço isso! 

Union Espanola x Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein) 
Com ampla visão do campo, Maurício 
Assumpção orientou movimentação 
dos jogadores (Foto: Gustavo Rotstein)
 
O presidente aplaudiu um chute perigoso de Edílson, ainda no primeiro tempo, e chegou a gritar gol quando Ferreyra driblou Sánchez mas não conseguiu marcar o que seria o primeiro gol do Botafogo, já na segunda etapa. Quando viu que o Alvinegro tinha oportunidade de abrir o placar, mas preocupou-se em reclamar da arbitragem, esbravejou no camarote: 

- Sai rápido para o ataque. Estão reclamando de quê?! 
 
Nem mesmo quando Rubens Lopes entrou no camarote, por volta dos 20 minutos do segundo tempo, Maurício Assumpção conteve sua parte de torcedor. Ao lado do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro – chefe da delegação alvinegra no Chile –, o presidente do Botafogo continuou vibrando, na esperança de ver uma vitória. 

No momento em que o Botafogo sofreu o gol, marcado por Chávez aos 29 minutos do segundo tempo, Maurício Assumpção não esboçou qualquer reação enfática. Somente baixou a cabeça e se calou. Mas o grito de alegria chegou pouco depois, quando Ferreyra subiu de cabeça para empatar a partida em 1 a 1. 

Ao ver a bola balançar a rede, o presidente levantou-se de sua cadeira para comemorar, talvez lembrando os dias em que era mais um entre os milhares que, na arquibancada do Maracanã, vibraram com o gol de seu xará em 1989, que deu fim a 21 anos sem títulos do Botafogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/camarote-e-arquibancada-presidente-vibra-com-botafogo-em-jogo-no-chile.html

Nenhum comentário: