quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Rogerinho é derrotado e Bellucci é único do país no Brasil Open

Número 147 do mundo, paulista cai nas oitavas de final ante Paolo Lorenzi (114º), em São Paulo. Thomaz Bellucci ainda joga nesta quinta

Por São Paulo

Rogerio Brasil Open (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)Rogerinho é eliminado no Brasil Open
(Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, deu adeus nesta quinta-feira à tarde ao Brasil Open. Número 147 do mundo e 3 do Brasil, o paulista foi derrotado pelo italiano Paolo Lorenzi (114º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), em duelo das oitavas final, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Agora, o único brasileiro na competição – tanto em simples, como em duplas – é o número 1 do Brasil e 108 do mundo, Thomaz Bellucci, que vai tentar uma vaga nas quartas de final contra o austríaco Andreas Haider-Maurer (110º), por volta das 19h30 (horário de Brasília).


Como não recebeu convite da organização do Brasil Open, Rogerinho precisou vencer duas partidas no qualifying para entrar na chave principal. O maior número de jogos nesta semana do que o seu oponente acabou pesando nos momentos mais importantes da partida. Visivelmente cansado, o brasileiro não conseguia acompanhar o forte ritmo imposto pelo italiano.

O primeiro set foi bastante equilibrado. Rogerinho chegou a quebrar o saque de Lorenzi e abriu 3 a 1. Porém, logo depois ele foi quebrado e, a partir daí, o europeu não saiu mais da frente do marcador. Ele quebrou mais uma vez o serviço do paulista e fechou a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, Rogerinho começou mal e viu Lorenzi fazer o que quisesse em quadra. Quando entrou no jogo, o brasileiro chegou a quebrar o saque de Lorenzi e encostar no placar em 2 a 3. Só que o italiano mostrou força e logo devolveu a quebra, confirmou seu serviço e ainda cedeu um game ao rival até fechar o segundo set em 6/3 e o jogo por 2 sets a 0. Nas quartas de final, Paolo Lorenzi vai encarar o argentino Juan Monaco (43º do ranking).

Rogerio Brasil Open (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto) 
Rogerinho perde e Brasil tem apenas Bellucci 
na chave principal (Foto: Gaspar 
Nobrega/Inovafoto)


FONTE:

Nenhum comentário: