quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Andy Murray e David Ferrer avançam às quartas do ATP 500 de Acapulco

Britânico busca primeiro título da temporada e vem recuperando seu melhor tênis desde a cirurgia nas costas, em setembro de 2013. Gulbis também se classifica

Por Acapulco, México

Após o susto na estreia, Andy Murray confirmou o favoritismo e assegurou a vaga nas quartas de final do ATP 500 de Acapulco, no México. Na madrugada desta quinta-feira, o britânico precisou de 1h42 para superar o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Sem títulos desde Wimbledon, o número 7 do mundo é um dos mais cotados a levar o troféu no piso duro mexicano. Murray teve o saque quebrado logo no primeiro game da partida, mas se recuperou e controlou as ações até o fim. 

tenis Andy Murray ATP Acapulco (Foto: AP) 
Após estreia irregular, Andy Murray confirma o 
favoritismo ao vencer o português João Sousa 
no México (Foto: AP)
 
O seu próximo adversário será o francês Gilles Simon, cabeça de chave 6, que venceu na quarta-feira o americano Donald Young por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. O britânico enfrentou o francês em 12 oportunidades e perdeu apenas uma vez, há sete anos. 

Em setembro do ano passado, o britânico foi submetido a uma cirurgia nas costas e vem evoluindo desde então. O atleta, que busca a primeira conquista na temporada 2014, foi eliminado nas quartas de final do ATP de Roterdã e do Aberto da Austrália. Campeão dos Jogos de Londres, Murray ainda ajudou o Reino Unido e se classificar para as quartas da Copa Davis e pode retornar ao top 5 nesta semana.
 
David Ferrer ATP Acapulco (Foto: AP)David Ferrer conquista sua 40ª vitória sibre um espanhol (sem contar com Nadal) (Foto: AP)
 
Quem também avançou à próxima fase em Acapulco foi o espanhol David Ferrer, número 4 do mundo, que garantiu a sua 40ª vitória seguida sobre um compatriota (com exceção de Rafael Nadal) ao bater Feliciano Lopez, 37º do ranking, por 2 a 0, parciais de 7/6 (1) e 6/2. Após um início equilibrado, Ferrer deslanchou na partida. Nas quartas, ele pega o sul-africano Kevin Anderson (21º), que despachou o americano Sam Querrey por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Recentemente, o espanhol levou o título do ATP 250 de Buenos Aires pelo terceiro ano seguido.
Depois de massacrar o belga David Goffin no primeiro set, o letão Ernests Gulbis freou a reação do rival, vencendo por 2 a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-5). Na próxima fase, Gulbis mede forças com o búlgaro Grigor Dimitrov, que tirou da disputa o cipriota Marcos Baghdatis por 2 a 0 (6/1 e 6/4), sem dificuldades.

Vice-campeão do Rio Open, o ucraniano Alexandr Dolgopolov também carimbou o passaporte para as quartas em Acapulco ao derrotar o francês Jeremy Chardy por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Para avançar, precisa passar pelo croata Ivo Karlovic, que venceu o israelense Dudi Sela em um duelo disputado: 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/andy-murray-e-david-ferrer-avancam-quartas-do-atp-500-de-acapulco.html

Nenhum comentário: