quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Higuaín marca, Napoli se classifica e encara Porto nas oitavas. Shakhtar cai

Argentino marca importante gol em vitória por 3 a 1 diante do Swansea. Zagueiro convocado pela França decide para portugueses. Sevilla e Bétis confirmam clássico

Por Nápoles, Itália


saiba mais

Napoli e Porto farão um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Liga Europa. A confirmação saiu nesta quinta-feira com a classificação da dupla em jogos complicados: os italianos venceram o Swansea City, por 3 a 1, no Estádio San Paolo, com importante contribuição do centroavante argentino Gonzalo Higuaín, autor de um gol e uma assistência para Insigne. No jogo de ida, havia empatado por 0 a 0, mas chegou a sofrer nos instantes finais até fechar o caixão com Inler, em contra-ataque.

O Porto precisou de dose de drama ainda maior. Depois de empatar por 2 a 2 com o Eintracht Frankfurt na última semana, no Dragão, os portugueses conseguiram arrancar um 3 a 3 na Alemanha e avançaram pelo critério de gols fora de casa. O zagueiro Mangala, convocado nesta quinta para a seleção francesa, foi o herói ao anotar dois gols. Coube ao argelino Ghilas, no entanto, fazer o último dos lusos, aos 41 minutos, selando a vaga. Aigner e Meier, duas vezes, marcaram para os donos da casa.



Higuain Napoli (Foto: AFP) 
Higuaín fez o segundo do Napoli sobre o 
Swansea (Foto: AFP)


Também haverá um clássico espanhol nas oitavas: Sevilla x Bétis. O primeiro confirmou o favoritismo e derrotou o Maribor, por 2 a 1, em casa (2 a 2 na ida), enquanto o segundo surpreendeu o Rubin Kazan, na Rússia, ao vencer por 2 a 0 (empatou por 1 a 1 na ida).

Dentre as decepções, o Shakhtar Donetsk foi eliminado em casa para o Viktoria Plzen, da República Tcheca, com derrota por 2 a 1 (1 a 1 na ida). Os brasileiros Ilsinho, Alex Teixeira, Douglas Costas, Bernard, Taison e Luiz Adriano participaram do jogo - inclusive o último foi o responsável pelo gol de honra dos ucranianos, já no fim da partida. Na Bulgária, o Lazio chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate por 3 a 3 e também saiu da competição.



Liga Europa Porto jogadores comemoração (Foto: Reuters) 
Jogadores do Porto festejam a classificação 
heroica na Alemanha (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: