quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Edilson defende busca incessante do Bota por jogadas aéreas para Ferreyra

Autor da assistência para o Tanque, lateral acredita que estratégia era a mais adequada para encarar o Unión Española e o gramado do estádio Santa Laura

Por Rio de Janeiro

Edilson do Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Edilson no desembarque do Botafogo no Rio 
de Janeiro, namanhã desta quinta-feira 
(Foto: Fred Huber)
 
O Botafogo passou boa parte do jogo contra o Unión Española apostando nas tentativas de lançar a bola pelo alto para Tanque Ferreyra finalizar ou fazer o pivô para quem vinha de trás. O lateral-direito Edilson defendeu a estratégia alvinegra, que, segundo ele era a mais adequada de acordo com as características da equipe chilena e do gramado do estádio Santa Laura.

De tanto tentar, o Bota conseguiu seu gol no empate em 1 a 1 justamente em uma cabeçada de Ferreyra. Edilson foi o autor da assistência.

- O Ferreyra é uma referência, e estudamos bastante a equipe adversária, que é baixa. Se não me engano, o maior tinha 1,84m. Felizmente, depois de uma jogada rápida, o Marcelo Mattos tocou para mim e eu consegui encontrá-lo na área. Na Libertadores vamos encontrar vários jogos assim, e precisamos jogar de acordo com os adversários. Lá as condições não eram as ideais, e o campo não permitia muito o toque de bola. Jogamos do jeito que precisava ser jogado - avaliou o lateral-direito.

 
A delegação alvinegra retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e agora volta a pensar no Carioca. No sábado, a equipe enfrenta o Macaé, em Moça Bonita. Os alvinegros vão ficar na torcida contra o Vasco, que enfrenta o Madureira nesta rodada e está na quarta colocação, três pontos à frente do Glorioso.

- O mais importante é pensarmos em vencer sábado e esquecer um pouco os outros resultados. 


Ainda tem muito campeonato pela frente e estamos nesta luta pela quarta vaga. O time que entrar em campo, independente de qual seja, vai estar representando o Botafogo e vai em busca da vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/edilson-defende-busca-incessante-do-bota-por-jogadas-aereas-para-ferreyra.html

Nenhum comentário: