quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Paulo Autuori valoriza vitória sobre rival difícil e elogia atuação da torcida

Técnico enaltece paciência do torcedor que apoiou durante os 90 minutos no Horto

Por Belo Horizonte

Que o rival era o mais complicado do grupo, a maioria dos torcedores atleticanos já sabia. Mas, provavelmente, eles não esperavam uma partida tão difícil quanto foi a dessa quarta-feira. O Galo começou sufocando, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo e ainda levou um gol no início da etapa final, quando já tinha um jogador a mais. A virada veio nos minutos finais para alívio geral e também de Paulo Autuori, que fez questão de enaltecer a vitória contra um rival tão qualificado.

- Acho que foi importante a vitória, contra uma equipe experiente e que tem comportamento melhor fora de casa. Nos jogos contra o Morelia achei que foram melhores fora, com jogadores experientes que não se apavoram e trabalham bem a bola. Uma grande vitória do Atlético, mesmo vindo de um jogo difícil contra o América, num segundo tempo de sacrifício. E hoje a performance física foi extraordinária e só por isso saímos daqui com a vitória.

Além do bom preparo físico de seus jogadores, Autuori fez questão de parabenizar o torcedor, que teve paciência durante toda a partida, mesmo com o placar adverso.

 - Coisa que falo e que não faço é média no futebol, tenho horror a isso. Mas a torcida foi inteligente, sentiu que o adversário era de qualidade e apoiou o tempo todo, não se impacientou. E a coisa mais bonita do futebol é isso, os protagonistas, torcida e jogadores unem essa magia, faz o espetáculo ficar bonito. Eles nos ajudaram muito e todos temos uma palavra de agradecimento por isso.

O treinador ainda fez questão de enaltecer a maturidade que a equipe teve com o lacar adverso e a forma como soube tirar proveito do fato de ter um homem a mais.

- Fomos felizes já que saiu o gol (de empate) em seguida, não demorou, mas já tínhamos feito por merecer. Mas a equipe teve paciência, sem desespero e preocupação em afunilar e quando se tem um a mais ao invés de usar os lados acaba afunilando. Mas também temos as características incríveis dos jogadores, a metida de bola do Guilherme que achou o Jô e capacidade do artilheiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/02/paulo-autuori-valoriza-vitoria-sobre-rival-dificil-e-elogia-atuacao-da-torcida.html

Nenhum comentário: