quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sorte e azar: Renato aprova atuação do Flu, mas lamenta gols perdidos

Técnico gosta do desempenho do time no empate por 1 a 1 com a Cabofriense, mas fica inquieto com falhas: ‘Cansamos de errar gols’

Por Macaé, Rio de Janeiro

Sobraram chances, faltou sorte. Renato Gaúcho resumiu assim o empate do Fluminense por 1 a 1 com a Cabofriense, nesta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Em Macaé, o Tricolor criou um bocado de chances, mas perdeu um caminhão de gols. Só uma bola entrou, com Fred, nos acréscimos. O treinador deixa o Moacyrzão satisfeito com o esquema 4-3-3, com Biro Biro, Sobis e Fred no ataque, mas inquieto pelo número de oportunidades desperdiçadas.

- Depois do jogo do Botafogo (derrota por 3 a 0), conversei bastante com o grupo, deixamos a desejar. Hoje estamos inquietos pela quantidade de gols que perdemos. A equipe criou, jogou bem, no contra-ataque eles fizeram o gol. Nós cansamos de errar gols. Quando não faz, acaba tomando. Gostei, mas infelizmente a bola não entrou. Fomos premiados, entre aspas, com um golaço do Fred no fim – disse Renato.

O resultado mantém o Fluminense em segundo na tabela, agora com 23 pontos. O Flamengo, com um jogo a menos, tem 25. Renato disse que já esperava um jogo muito difícil, já que a Cabofriense faz boa campanha e também tem 23, em terceiro.

- A Cabofriense faz um excelente campeonato, está coladinha coma a gente. O Fluminense foi muito superior, mas não aproveitamos as chances – frisou o treinador.

Renato também reconheceu que Darío Conca não fez boa partida, algo raro nesta temporada.
- Conca não esteve como esteve nos outros jogos, mas é um jogador que todo mundo sabe que a qualquer hora ele pode decidir, deixar o companheiro na cara do gol.

O Fluminense volta a jogar só no dia 5 de março, contra o Friburguense, no Maracanã, na Quarta-feira de Cinzas. Os jogadores que viajaram para Macaé terão folga nesta quinta-feira e se reapresentam na manhã de sexta, nas Laranjeiras.

Renato Gaucho, Cabofriense x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.) 
Renato Gaucho observa jogo em Macaé 
(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Confira a íntegra da entrevista de Renato:FredFred é jogador de Seleção, diferenciado, está voltando à boa fase dele. Não me surpreende que ele volte a jogar bem. Perdeu um gol feito, mas acontece.

Ailton
Ele teve altos e baixos no jogo, faltou experiência, tentou se livrar rápido da bola, mas é assim mesmo. É um garoto novo, a gente precisa passar confiança para ele. É uma promessa que o clube tem. Se tivesse arrebentado no jogo, não seria um craque. Vai ter outra chance.
Fred é jogador de Seleção, diferenciado, está voltando à boa fase dele. Não me surpreende que ele volte a jogar bem. Perdeu um gol feito, mas acontece.
Renato Gaúcho
 
Volta de Carlinhos no dia 5  
A gente tem que ver, conversar com os médicos, com a preparação física. Temos uma semana pela frente e vamos ver como ele vai estar na sexta-feira.

Biro Biro
Ele é um jogador que fiquei feliz porque jogou bem, errou alguns gols, foi um dos destaques da equipe. Ele jogou bem. Isso que é importante. Não pode errar como errou, mas é garoto ainda. Não erra de propósito. Teve chance, aproveitou e foi bem. Se a equipe tivesse na frente talvez ele tivesse mais tranquilidade para concluir.

Reeleição de Celso Barros e redução de investimentos da patrocinadora
Em primeiro lugar quero dar parabéns ao doutor Celso pela vitória. Sobre investimento, é um problema dele com a diretoria. Vamos conversar, ver até que ponto ele vai querer investir, e a partir daí é trocar ideias. 

Sobis chateado com substituição
Qualquer jogador tem que ficar chateado mesmo, mas não estava chateado comigo, mas porque a equipe não estava ganhando.

Excesso de erros de finalização
São jogadores que finalizam bem. O Fred finaliza bem, o Biro Biro, o Sobis, o Conca. Tivemos azar. No próximo jogo vamos deixar ao azar de lado.

Satisfeito com esquema com três atacantes?
Sim. O maior exemplo foram as finalizações que nós tivemos. E olha que não tivemos o Conca em noite inspirada. O esquema funcionou, a sorte é que não funcionou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/02/renato-gaucho-elogia-postura-do-flu-mas-lamenta-bola-nao-entrou.html

Nenhum comentário: