quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bayer Leverkusen anuncia a contratação de Wendell por 5 anos

Lateral-esquerdo, porém, só irá para a Europa após a disputa da Libertadores pelo Grêmio

Por Porto Alegre

Wendell é anunciado no site do Bayer Leverkusen (Foto: Reprodução)Wendell foi anunciado nesta quinta-feira no
site do Bayer Leverkusen (Foto: Reprodução)
 
Wendell é, oficialmente, o novo reforço do Bayer Leverkusen. O anúncio da contratação foi divulgado no site do clube alemão nesta quinta-feira. O acordo, porém, já havia sido revelado pelo empresário Gian Petruziello pelo Twitter. Segundo o texto, o lateral-esquerdo, destaque do Grêmio na Libertadores, será jogador do time até junho de 2019. 

O jovem de 20 anos, no entanto, só viajará para se apresentar na Europa após a disputa da Libertadores pelo Grêmio. O Tricolor gastou R$ 300 mil para levar Wendell por empréstimo junto ao Londrina no segundo semestre de 2013. Com a venda de Alex Telles para o Galatasaray, o clube correu para comprar parte de seus direitos econômicos na virada do ano. O investimento foi feito por um empresário. 

Wendell foi reserva durante o Brasileirão de 2013, mas assumiu a titularidade da equipe neste ano com a saída de Telles. Ele não só se firmou na lateral esquerda como virou um destaques da equipe da temporada. O novo jogador do Bayer marcou um gol com a camisa do Grêmio e deu passe para o gol de Ramiro na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional de Medellín, na última terça-feira, pela Libertadores.

wendell grêmio negociação venda bayer leverkusen (Foto: Reprodução) 
Empresário de Wendell anuncia o acordo com o 
time alemão (Foto: Reprodução)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

 
saiba mais




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/02/bayer-leverkusen-anuncia-contratacao-de-wendell-por-5-anos.html

Nenhum comentário: