sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Radar da Copa: noite de gala de CR7, falha de Piqué e dor de cabeça alemã

Craque do Real tem exibição galáctica na Liga dos Campeões e contrasta com péssima atuação de zagueiro em derrota do Barça. Alemanha sofre com lesionados

Por Rio de Janeiro

 
cristiano ronaldoCraque português dá show em goleada do 
Real sobre o Schalke
 
messi e piqué 
Barcelona perde a liderança do Espanhol 
com derrota fora
 
 
liga dos campeões 
Reus brilha pelo Borussia, e Campbell faz golaço 
no United
 
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi inverteram papeis em uma semana. Antes descansando, o craque do Real Madrid aproveitou bem a quarta-feira de Liga dos Campeões. Uma noite de gala do português terminou com uma acachapante goleada por 6 a 1 contra o Schalke 04, mais do que o suficiente para garantir os merengues nas quartas de final após o primeiro jogo. O camisa 7, é claro, teve influência direta no resultado ao marcar dois gols e distribuir duas belas assistências. Ainda sobraram uma bola na trave e outras três defendidas pelo goleiro rival.

No Espanhol, Cristiano, cumprindo o seu último jogo de suspensão, teve de assistir de casa ao triunfo do Real sobre o Elche, por 3 a 0, que acabou colocando o time de Carlo Ancelotti na liderança. A mudança se deu por conta das derrotas de Atlético de Madrid e Barcelona na mesma rodada. O Barça, por sinal, apresentou-se de forma apática e acabou envolvido pelo Real Sociedad. Lionel Messi até chegou a marcar, mas as falhas defensivas, comandadas por um irreconhecível Piqué, sobressaíram.


                    Cristiano Ronaldo
O português teve uma exibição de gala nos 6 a 1 do Real Madrid no Schalke. Dois gols, duas assistências e uma bola na trave.

Schalke 04 x Real Madrid (Foto: AP)CR7 deixou rivais no chão (Foto: AP)


                      Lionel Messi
O argentino até marcou contra o Real
 Sociedad, mas viu um Barça apático perder
 Folgou na quarta por conta da Champions.
Messi derrota Barcelona contra Real Sociedad (Foto: EFE)Barça de Messi perdeu a liderança (EFE)


O zagueiro da seleção espanhola é o ponto baixo da semana dentre os mais renomados. Além dele, o holandês Robin van Persie também apresentou saldo negativo. Ainda que tenha marcado de pênalti na vitória sobre o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, o gol perdido nos minutos finais na derrota para o Olympiacos podem ter sido decisivos para a eliminação do Manchester United na Liga dos Campeões. Fora a atuação apagadíssima ao longo dos 90 minutos na Grécia.


saiba mais

Um dos responsáveis pelo revés dos Diabos Vermelhos é um dos candidatos a surpreenderem na Copa. Foi do costarriquenho Joel Campbell o segundo gol dos gregos - uma pintura, por sinal. Ele voltará a enfrentar muitos ingleses, dentre eles o volante Michael Carrick - quem driblou no lance -, no dia 24 de junho, no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo D.

Melhor ainda estão Karim Benzema e Daniel Sturridge. O francês por ter acompanhado Cristiano Ronaldo com uma grande exibição na Alemanha, com dois gols. O inglês por mostrar uma incrível regularidade: marcou 11 gols nos últimos dez jogos com a camisa do Liverpool. Os últimos dois vieram na partida contra o Swansea, domingo, pelo Campeonato Inglês. Os Reds venceram por 4 a 3 e seguem sonhando com o título muito graças à fase do atacante.


Radar da Copa Em Alta (Foto: Editoria de Arte)

Alemanha com problemas

Na Alemanha, é tempo de preocupação. O técnico Joachim Löw comentou no domingo sobre o alto número de jogadores lesionados ou sem regularidade a poucos meses do Mundial no Brasil. É o caso de nomes como Khedira, Gündogan, Schweinsteiger, Mario Gómez, Hummels, Badstuber...

- Em termos esportivos, tenho muito a pensar. Oito ou nove jogadores não jogam há bastante tempo e não têm ritmo de jogo. Para alguns deles, é questionável se vão se recuperar a tempo. Isso me preocupa e está me fazendo perder cabelos.

E mais dois nomes entraram na lista nesta semana. O volante Sven Bender, do Borussia, sofreu uma inflamação no osso que o afastará dos gramados por cerca de dez semanas. Para o meia-atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique, o problema é bem menos grave: uma semana fora com lesão muscular. Ao menos o atacante Marco Reus, também do Dortmund, brindou Löw com uma grande noite na Rússia: um gol e duas assistências nos 4 a 2 sobre o Zenit, pela Liga dos Campeões.


Radar da Copa Em Baixa (Foto: Editoria de Arte)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/radar-da-copa-noite-de-gala-de-cr7-falha-de-pique-e-dor-de-cabeca-alema.html

Nenhum comentário: