Bastidores FC
A Portuguesa decidiu que vai entrar com duas ações na Justiça comum, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, para tentar conseguir a vaga na série A do Campeonato Brasileiro de 2014.
- Nós já fomos ameaçados. Não temos medo de nenhuma punição da CBF ou da Fifa. Sabemos que outros clubes já entraram e não aconteceu nada com eles. Nada seria pior do que jogar a Série B – afirmou ao blog o presidente da Lusa, Ilídio Lico.
Na semana passada, Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF, afirmou que caso a Portuguesa entrasse na Justiça comum seria punida. Nesse caso, as penas previstas vão de advertência por escrito até desfiliação da CBF.
- Nós não temos nada contra o Marco Polo Del Nero. A relação com ele é boa, mas temos de defender os interesses da Portuguesa – acrescentou o presidente da Lusa.
Na temporada passada, a Portuguesa conseguiu, no campo, escapar do rebaixamento à Série B. Depois de o campeonato ter acabado, no entanto, o STJD puniu o time do Canindé com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de Héverton. Foram dois julgamentos que culminaram com o rebaixamento da Lusa à segunda divisão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário