Mago recebe cartão aos 40 minutos do segundo tempo, mas nega ter recebido de propósito. Meia já seria desfalque contra a Portuguesa para defender sua seleção
Aos 40 minutos do segundo tempo, o meia fez uma falta e discutiu com Eduardo. Por isso, levou amarelo, seu terceiro acumulado, que também o deixa suspenso do confronto com a Lusa. Questionado ao final da partida se teria forçado o cartão para voltar da seleção chilena zerado, o Mago se irritou.
- Por que essa pergunta? Não pode fazer falta? Fiz a falta, o que é que tem? - respondeu, antes de negar que o cartão tenha sido premeditado.
saiba mais
Depois do banho, com a cabeça mais fria, o Mago explicou sua reação.
- Não fiquei irritado com a pergunta. Só achei estranho que a primeira pergunta fosse direcionada ao cartão. Eu fiz um gol, nós ganhamos depois de uma derrota, e acho estranho a primeira pergunta ser relacionada ao cartão. Nas vezes em que falei do STJD, o único punido foi eu. Mas não fiquei irritado, não. O cartão foi lance normal - explicou.
Ano passado, Valdivia chegou a admitir que havia forçado um cartão amarelo na partida contra o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Por causa disso, ele foi suspenso do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por duas rodadas. Para evitar qualquer novo problema, o atleta mudou de postura e negou que o lance desta quinta-feira tenha sido algo proposital.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, o Palmeiras chegou aos 26 pontos, na liderança no Grupo D, bem perto da classificação.
Convocado para a seleção chilena e suspenso,
Valdivia será desfalque contra a Lusa
(Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário