sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Suspenso, Valdivia se irrita com pergunta sobre forçar cartão amarelo

Mago recebe cartão aos 40 minutos do segundo tempo, mas nega ter recebido de propósito. Meia já seria desfalque contra a Portuguesa para defender sua seleção

Por São Paulo

Valdivia foi convocado pela seleção do Chile para o amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, na próxima quarta-feira, e será desfalque do Palmeiras diante da Portuguesa, na quinta-feira, pela 12ª rodada do Paulistão. Na noite desta quinta, no Pacaembu, ele fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo - Alan Kardec abriu o placar.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o meia fez uma falta e discutiu com Eduardo. Por isso, levou amarelo, seu terceiro acumulado, que também o deixa suspenso do confronto com a Lusa. Questionado ao final da partida se teria forçado o cartão para voltar da seleção chilena zerado, o Mago se irritou.

- Por que essa pergunta? Não pode fazer falta? Fiz a falta, o que é que tem? - respondeu, antes de negar que o cartão tenha sido premeditado.




saiba mais

Depois do banho, com a cabeça mais fria, o Mago explicou sua reação.
- Não fiquei irritado com a pergunta. Só achei estranho que a primeira pergunta fosse direcionada ao cartão. Eu fiz um gol, nós ganhamos depois de uma derrota, e acho estranho a primeira pergunta ser relacionada ao cartão. Nas vezes em que falei do STJD, o único punido foi eu. Mas não fiquei irritado, não. O cartão foi lance normal - explicou.

Ano passado, Valdivia chegou a admitir que havia forçado um cartão amarelo na partida contra o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Por causa disso, ele foi suspenso do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por duas rodadas. Para evitar qualquer novo problema, o atleta mudou de postura e negou que o lance desta quinta-feira tenha sido algo proposital.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, o Palmeiras chegou aos 26 pontos, na liderança no Grupo D, bem perto da classificação.



Valdivia gol Palmeiras (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado) 
Convocado para a seleção chilena e suspenso, 
Valdivia será desfalque contra a Lusa 
(Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)




FONTE:

Nenhum comentário: