Suíço não vencia rival desde 2012 e leva a melhor sobre o sérvio nas semifinais do torneio nos Emirados Árabes Unidos. Berdych será adversário da decisão, no sábado
O tcheco Tomas Berdych será o adversário de Federer na final em Dubai. O 5º do ranking derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber (26º) com um duplo 7/5 nas semis. A decisão do torneio será realizada neste sábado.
Após três derrotas seguidas para Djokovic,
Federer supera sérvio e se classifica para
a final em Dubai (Foto: Reuters)
O jogo
Na melhor da sua forma nos últimos tempos, Federer vendeu caro a perda do primeiro set. Já no terceiro ponto de jogo, ele e o sérvio trocaram 20 bolas, com direito a deixadinhas cruéis de ambos os lados e os torcedores indo ao delírio com as magníficas jogadas dos tenistas. Djokovic quebrou o suíço logo no primeiro game de serviço do rival e teve três chances de fechar o primeiro set. Federer se defendeu muito bem nos dois primeiros set points e chegou até a surpreender o adversário com lob seguido por voleio curto vencedor, mas Nole, na terceira oportunidade, matou a parcial em 6/3 logo com um ace.
Djokovic venceu o primeiro set, mas não foi páreo para a reação de Federer na partida (Foto: Reuters)
Começou a chover justamente quando Federer tinha 0-30 no sexto game e vencia o segundo set por 3/2. A partida ficou menos de cinco minutos paralisada, o que não foi suficiente para esfriar o suíço, que alcançou o triplo break point. Djokovic mandou dois saques eficientes e se salvou duas vezes. Porém, em cima de um saque de segundo serviço do sérvio, o número 8 do mundo trocou bolas e soltou uma paralela de esquerda indefensável para quebrar o rival. Sem deixar cair o nível, Federer, assim como Nole no primeiro set, empatou a partida com um ace.
A confiança seguiu firme no lado do suíço, que começou o terceiro set da melhor maneira possível. Djokovic errou duas vezes o golpe de esquerda e perdeu o primeiro game de serviço cometendo uma dupla falta. Na sequência, Federer salvou break point e pegou Djokovic na passada para fazer 2/0. Em alta, o 8º do ranking seguia pressionando Nole, tendo mais dois break points no quinto game. Novamente acertando a passada, com uma bola cruzada de direita, Federer converteu a chance de quebra e depois abriu 5/1.
Djokovic confirmou o serviço, e faltava só fazer o mesmo para Federer conquistar a vitória. Porém, uma bola na rede do suíço deu o duplo break point para Nole. Dessa vez calibrando melhor o saque, o número 8 do mundo não só evitou a quebra como, levando a melhor em quatro pontos consecutivos, pôs fim ao jogo.
Em Acapulco, Murray avança e Ferrer abandona
Andy Murray e David Ferrer tiveram destinos diferentes no ATP 500 de Acapulco, no México. Pelas quartas de final, o britânico, sétimo do ranking mundial, derrotou o francês Gilles Simon (23º) por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6(4) e 6/2 para marcar duelo contra o búlgaro Grigor Dimitrov na noite desta sexta-feira. Já o espanhol, 4º do ranking da ATP, se contundiu e abandonou o confronto com o sul-africano Kevin Anderson no segundo set, quando perdia por 4/2, mesmo tendo vencido o primeiro por 6/2. O número 21 do mundo pega o ucraniano Alexandr Dolgopolov (38), também nesta sexta, por uma vaga na final.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/federer-derrota-djokovic-de-virada-encerra-jejum-e-disputa-final-em-dubai.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário