sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bellucci ainda estranha apoio da torcida e vislumbra final

Número 1 do Brasil comemora mudança de atitude do público brasileiro antes de duelo contra eslovaco nas quartas de final do Brasil Open, em São Paulo

Por São Paulo

Thomaz Bellucci está maravilhado com o apoio da torcida brasileira no Brasil Open, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Apesar de ser o número 1 do país e o tenista melhor sucedido desde a aposentadoria de Gustavo Kuerten, o paulista de Tietê, que já assegurou o seu retorno ao top 100, jamais experimentou a lua de mel que vive no capital paulista.

  A prova cabal de que as vaias e críticas pesada de outros anos viraram apoio e carinho aconteceu na vitória de quinta-feira à noite contra o austríaco Andreas Haider-Mauren pelas oitavas de final do ATP 250. Bellucci teve apoio irrestrito, mesmo quando errou bolas fáceis no saibro. Agradecido, ele espera retribuir dentro de quadra na partida contra o eslovaco Martin Klizan, número 98 do mundo, às 19h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do ATP 250.


– A torcida estar do meu lado tira o foco do adversário e isso me ajuda. Ela começa a pegar no pé do adversário e favorece o meu jogo – comentou Bellucci, ainda surpreso em ter a torcida a seu favor.

Belucci Brasil Open (Foto: David Abramvezt) 
Depois das vaias no ano passado, Bellucci 
recebe carinho da torcida 
 (Foto: David Abramvezt)

Por onde anda no complexo do Ginásio do Ibirapuera, Thomaz recebe afagos dos torcedores. Nunca ele deu tantos autógrafos e parou para tirar inúmeras fotos, com crianças, jovens e adultos.  Isso lhe dá força para continuar brigando pelo inédito título do Brasil Open, competição que não é conquistada por um brasileiro na chave de simples desde Guga, em 2004. Apesar de a sua caminhada ter ficado mais tranquila até a decisão, pois todos os cabeças do seu lado da chave foram eliminados, o atleta de 26 anos evitar falar muito da chance de disputar o caneco. Mas ela não conseguiu esconder que já vê numa eventual decisão.

Bellucci torcida (Foto:  David Abramvezt)Bellucci dá autógrafos para a torcida no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (Foto: David Abramvezt)
– De uma certa maneira, pode ter aberto a chave. Mas eu tenho de estar mais concentrado no jogo do que na chave. Se eu não ganhar meus jogos, não vou ter a oportunidade de disputar a final. Tenho de estar muito concentrado no meu próximo jogo.

Adversário nesta sexta-feira, Klizan é uma pedra no sapato de Bellucci. Eles se enfrentaram em duas competições importantes e o eslovaco levou a melhor em ambas: o Masters 1000 de Toronto (CAN), no ano passado, e o Masters 1000 de Shangai (CHN), em 2012.

– Ele é um jogador muito perigoso. Ele está ganhando bons jogos e está com confiança. Ele arrisca muito e vou ter de ter um jogo sólido e não dar espaço para ele crescer. Estou bem fisicamente e espero manter a mesma intensidade o jogo todo para vencer.

Thomas Bellucci (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto) 
Thomas Bellucci vibra com vitória nas oitavas 
de final (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

FONTE:

Nenhum comentário: