sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

'Grávido' de quadrigêmeos, Murilo se espanta: 'Tenho um time de basquete'

Pivô, que já é pai de uma menina de seis anos, brinca com situação: 'Foi o arremesso mais certeiro da minha vida'. Casal precisará de cerca de 9 mil fraldas no primeiro ano

Por Direto de Fortaleza

Murilo Basquete (Foto: Thiago Lavinas)Há duas semanas, Murilo descobriu que será pai de quadrigêmeos (Foto: Thiago Lavinas)
 
Uma das grandes alegrias de nossas vidas é quando descobrimos que seremos pais. Planejados ou não, filhos são sempre bênçãos para qualquer família. Mas e se, em vez de um, forem quatro de uma vez só? Esta foi a sensação vivida pelo pivô Murilo há duas semanas. Ao lado da esposa, Patrícia, o jogador do Bauru, de 30 anos, estava preparando o terreno para a chegada de mais um herdeiro (o casal já tem a Duda, de seis anos), mas, no fim das contas, ganhou um quarteto em "doses homeopáticas".

Ao desconfiar que sua mulher estava grávida, Murilo foi a um hospital. Após um exame de sangue, a gestação foi confirmada. Só que, inicialmente, não era apenas um, mas sim dois bebês. 

A informação veio sem muitos sustos, já que Patrícia tem histórico na família de gêmeos. Porém, dias depois, o pivô de 30 anos descobriu que havia dado o tiro mais certeiro de sua vida.

- Com certeza foi. Minha reação, quando soube que seriam gêmeos, foi tranquila. Mas, quando soube que seriam três, assustei. Minha mulher não. Eu estava feliz, mas a ficha não tinha caído. Meu médico chegou a brincar pedindo para eu sentar antes de dar a notícia. Passaram uns três, quatro dias e fui me acostumando. Depois surgiram alguns probleminhas como sangramento, coágulo e fomos ao hospital. O médico pediu um ultrassom. A outra médica perguntou um monte de coisas, e nós dissemos que eram trigêmeos, para a alegria dela: "nossa, trigêmeos, parabéns".

 De repente, ela olha para a tela do ultrassom, para e fala: "São quantos mesmo?" Eu, acostumado a ver ultrassom, pois estava vendo direto, dei um berro no consultório: "Tem dois bebês na mesma bolsa?" Ela confirmou. Nisso, quem se assustou foi minha esposa. Deu até dor de cabeça nela. Eu já estava mais tranquilo, porque quem cuida de quatro, cuida de cinco - explicou Murilo.

Murilo com a filha Duda e a esposa Patrícia, que está grávida de quadrigêmeos (Foto: Arquivo Pessoal) 
Com mais quatro filhos a caminho, Murilo agora 
pode formar um time de basquete (Foto: 
Arquivo Pessoal)

A gestação já chega há 15 semanas, e o pivô titular do NBB Brasil no Jogo das Estrelas do último sábado, em Fortaleza, já descobriu o sexo dos novos xodós. Com mais duas mulheres (Maya e Rafaella) e os dois primeiros homens (Gabriel e Leonardo) a caminho, o ciumento pai brinca com a sua própria situação e projeta o futuro ao lado do quinteto muito parecido com o seu presente momento.

- Estou com um time de basquete, que precisa inventar uma cesta de quatro e botar meu nome. Vou juntar todos e fazer uma equipe mista (risos). Vou mergulhar de cabeça. O meu pensamento é dar creche, colégio, cuidar dos cinco, principalmente quando parar de jogar. Eu sempre quis ter muitos filhos. Fico imaginando como será daqui a alguns anos, quando a gente for comemorar o Natal ou quando eu estiver com 50 anos e eles com 20, eles com as namoradas e elas solteiras, logicamente (risos). Tenho ciúme. Mas terão os irmãos, que serão ou jogadores de basquete ou lutadores de MMA para cuidar delas - gargalhou o jogador, que tem média de 18.9 pontos e 8.4 rebotes por jogo no NBB.

Murilo com a filha Duda e a esposa Patrícia, que está grávida de quadrigêmeos (Foto: Arquivo Pessoal)Murilo, com a filha Duda e a esposa Patrícia, que está grávida de quadrigêmeos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Mas o período inspira cuidados com a saúde de Patrícia. Ao contrário da maioria dos casos, os quadrigêmeos não são provenientes de uma inseminação artificial. Dividindo seu tempo entre treinos, jogos e viagens pelo NBB e clínicas, o camisa 21 da equipe do interior paulista não pensa em dar um tempo na sua rotina profissional, mesmo com o aval do chefe.

- O mais legal disto tudo foi que o dono do meu time falou que se eu quisesse tirar uma licença médica, eu poderia. Ele me disse que NBB tem muitos, mas família, só uma. Achei isso muito legal, mas deixei claro que ia continuar. Eu não sou médico e preciso trabalhar, ainda mais agora. Nós vivemos do meu trabalho, somos apaixonados pelo basquete. Nem sei o que farei quando parar. Estou aproveitando para dormir bastante antes deles nascerem - contou Murilo, que prevê a chegada do "time" entre junho e julho.

O semblante de felicidade do jogador não muda nem mesmo ao ser provocado se estaria tudo bem em caso da descoberta de um quinto filho. Tão rápido quanto um giro em cima do pivô adversário no garrafão, Murilo usou uma forma simpática de dizer que não deseja que isso aconteça.
- Está todo mundo proibido de fazer mais ultrassom. Chega. Se tiver, que apareça na hora do parto (risos).

murilo e patrícia precisarão de cerca de 9 mil fraldas

Para ajudar o casal a ter uma certa noção do que irá precisar em seu primeiro ano com os novos herdeiros, a reportagem do GloboEsporte.com fez um levantamento de alguns acessórios básicos para os primeiros 12 meses baseado em alguns sites dos produtos especificados. Com isso, Murilo já sabe indicar a quantidade que deverá ter de cada item na sua lista de chá de bebê. Entre os mais urgentes estão as fraldas, lenços umedecidos e pomadas para assaduras. Veja no infográfico abaixo.


Info MURILO - Jogador será pai de quadrigêmeos (Foto: Infoesporte) 
Haja estoque! Murilo terá que ter cerca 
de 9 mil fradas descartáveis neste 
primeiro ano de vida dos seus 
quatro filhos (Foto: Infoesporte)





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2014/02/gravido-de-quadrigemeos-murilo-se-espanta-tenho-um-time-de-basquete.html

Nenhum comentário: