sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Murray sofre para ir às semis, e Ferrer abandona partida em Acapulco

Escocês volta a ter mau início de partida, mas consegue a virada sobre Simon. Espanhol sente lesão na perna esquerda durante duelo contra Kevin Anderson

Por Acapulco, México

tenis Andy Murray ATP Acapulco (Foto: AP)Andy Murray foi às semis de Acapulco é agora é o favorito ao título (Foto: AP)
 
O escocês Andy Murray mais uma vez sofreu com um mau início de partida na quadra de Acupulco, mas conseguiu se recuperar. Na última madrugada, o número 7 do mundo arrancou uma virada diante do francês Gilles Simon, 23º do ranking - parciais de 1/6, 7/6 (4) e 6/2. Com a vitória suada, o britânico foi à semifinal do ATP 500 mexicano e se tornou o favorito ao título, já que o espanhol David Ferrer teve de abandonar o duelo das quartas de final, diante do sul-africano Kevin Anderson. O número 4 do mundo foi abatido por uma lesão na perna esquerda.

Murray precisou de mais de duas horas e meia para superar Simon. Ele não encaixou seu saque e só venceu um game no primeiro set. Em uma parcial cheia de quebras, o escocês conseguiu empatar no tie-break para enfim ter um triunfo mais tranquilo no set decisivo (6/2).

- Em todos os jogos da semana eu não comecei bem. Não sei por que isso está acontecendo. Se soubesse não teria deixado acontecer em três partidas seguidas. Não é fácil começar atrás. Eu consegui virar o jogo e sacar melhor. Tentei encontrar um jeito de vencer mesmo não sentindo que estava jogando meu melhor tênis. Estou feliz por ter conseguido - disse Murray.

Agora favorito, o cabeça de chave número 2 tem pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que passou pelo letão Ernests Gulbis em outra virada sofrida - 4/6, 7/6 (2) e 7/5.

- O próximo confronto vai ser muito difícil. Não me sinto pressionado. Já estive nessa posição muitas vezes antes. Acho que quando eu era mais jovem era mais difícil, mas agora é um bônus. Eu apenas vou tentar me concentrar para ganhar - disse o escocês.

ferrer abandona
Depois de parar nas semifinais do Rio Open, David Ferrer caminhava para alcançar a mesma fase em Acapulco. Ele venceu o primeiro set diante de Kevin Anderson por 6/2. No entanto, o 21º do ranking da ATP se aproveitou da lesão na perna esquerda do espanhol e estava em vantagem de 4/2 na segunda parcial quando o favorito ao título abandonou o duelo. Já não dava mais para Ferrer. O sul-africano agora disputa uma vaga na decisão com o ucraniano Alexandr Dolgopolov, vice-campeão do Brasil Open. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/murray-sofre-para-ir-semis-e-ferrer-abandona-partida-em-acapulco.html

Nenhum comentário: