sábado, 1 de março de 2014

Clima de fim de festa: Macaé vence e deixa Botafogo em situação delicada

João Carlos faz dois e decreta vitória (2 a 0) sobre reservas do Alvinegro, que não depende apenas do próprio esforço para chegar à fase final


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
O Botafogo viveu um sábado de carnaval com gosto de fim de festa. Com os reservas, o time teve atuação apagada. Eduardo Hungaro ainda recorreu a três titulares que estavam no banco no segundo tempo, mas de nada adiantou. Em Moça Bonita, o Macaé fez 2 a 0 - ambos os gols marcados por João Carlos - e conseguiu a primeira vitória diante do Alvinegro (o histórico de confrontos entre as equipes registrava um empate e cinco vitórias do Glorioso), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Com a derrota, o Botafogo está em situação muito delicada na tabela de classificação: é o 6º colocado, com 15 pontos, seis a menos do que o Vasco, último time que ocupa a zona de classificação, a quatro rodadas do fim da Taça Guanabara. O Alvinegro precisa de pelo menos três vitórias nas partidas restantes, e ainda depende de derrotas de Vasco ou Cabofriense, ambos no G-4. Já o Macaé é o 11º, com 12 pontos.

- Futebol é assim, cada jogo é uma história diferente. Não quer dizer que depois de ganharmos do Fluminense com placar elástico, chegaríamos aqui e ganharíamos de qualquer forma. Infelizmente hoje não jogamos bem. Futebol mostra a cada momento que existe a possibilidade até o fim. 

Temos quatro jogos, dependemos dos outros, o que é ruim, mas vamos correr atrás dessa classificação - disse o zagueiro André Bahia.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Audax, em Moça Bonita. O Macaé recebe o Boavista, quarta, no estádio Moacyrzão. Em pleno sábado de Carnaval, o jogo em Moça Bonita teve apenas 792 torcedores pagantes (1.092 presentes). A renda foi de R$ 16.725,00.


O jogo
Novamente, o Botafogo foi a campo com um time de reservas no Carioca. Com o Macaé bem postado na defesa, o Alvinegro teve dificuldade para chegar ao ataque. A solução foi arriscar de longe. Aos 19, Daniel finalizou de fora da área. Fernando defendeu. Logo em seguida, veio o troco: Wallace recebeu na área, mas Helton Leite saiu bem e abafou o chute.

O jogo seguiu em ritmo lento, sem brilho e com poucas emoções. Até que, aos 35 minutos, Lucas derrubou Marquinho dentro da grande área. Pênalti para o Macaé, que João Carlos cobrou e fez 1 a 0. Depois do gol, o Botafogo ainda se lançou ao ataque para tentar a igualdade no placar, mas pouco produziu até o fim do primeiro tempo.

Macaé comemora contra o Botafogo (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo) 
Diante do desolamento alvinegro, João Carlos é 
saudado pelos companheiros depois de marcar o 
primeiro gol (Foto: Bruno Gonzalez/Agência
 O Globo)
 
Hungaro faz duas mudanças
Com a desvantagem, na volta do intervalo Eduardo Hungaro recorreu a dois titulares que estavam no banco: Wallyson e Ferreyra nas vagas de Gegê e Renato, respectivamente. Mas foi o Macaé que assustou logo nos primeiros minutos, num chute de Marquinho. Helton Leite teve que se esticar todo para colocar a bola para escanteio.

Aos nove minutos, porém, o goleiro alvinegro nada pode fazer para evitar o segundo gol. Bruno Alves fez bom cruzamento pela direita, e João Carlos aproveitou o buraco na zaga alvinegra, subiu sozinho e aumentou: 2 a 0.

Depois do gol, o Macaé seguiu pressionando. Helton leite teve trabalho para evitar o terceiro gol. Hungaro colocou mais um titular em campo: Lodeiro entrou no lugar de Henrique, e conseguiu levar certo perigo em finalização que Fernando defendeu. Mas, depois do sucesso dos reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, a estrela do Alvinegro não voltou a brilhar. E, mesmo sem ser o time principal, alguns torcedores chegaram a vaiar o time.

 
 
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: