quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Adebayor faz dois, Tottenham vira sobre o Dnipro e avança às oitavas

Togolês decide o jogo no segundo tempo após expulsão injusta de jogador do time ucraniano. Adversário na próxima fase será o Benfica, que venceu o PAOK por 2 a 0

Por Londres, Inglaterra


saiba mais

O Tottenham conseguiu uma virada histórica nesta quinta-feira, em White Hart Lane, em jogo válido pela Liga Europa. Até os 11 minutos do segundo tempo, com o resultado agregado, os ingleses perdiam para o Dnipro por 2 a 0. Porém, com bela atuação do dinamarquês Christian Eriksen e do togolês Emmanuel Adebayor, os Spurs venceram os rivais por 3 a 1 e avançaram para as oitavas de final da Liga Europa. O adversário na próxima fase será o Benfica, que venceu o PAOK por 2 a 0.

Após um primeiro tempo com poucas emoções, o Tottenham foi surpreendido pelo Dnipro, que contou com os brasileiros Matheus, revelado pelo Itabaiana (Sergipe), e Giuliano, ex-Internacional. Aos três minutos da etapa final, Zozulya colocou os visitantes em vantagem. Com tempo para chegar à vaga, os Spurs se lançaram ao ataque.

Liga Europa tottenham Adebayor (Foto: Getty Images) 
Adebayor comemora um de seus gols na vitória
 do Tottenham, que avançou às oitavas do 
torneio (Foto: Getty Images)

E os torcedores do Tottenham sofreram até o apito final. Gol anulado de Soldado, bola na trave do Dnipro... No entanto, aos 11, Eriksen cobrou falta da entrada da área com perfeição e deixou tudo igual em White Hart Lane. Ainda restavam dois gols para alcançar a classificação.


Liga Europa Tottenham Eriksen (Foto: ap)Eriksen se destaca no triunfo dos Spurs (Foto: AP)
 
O que parecia impossível se tornou mais fácil a partir dos 18. Antes de cobrança de falta da direita, Vertonghen simulou ter sido agredido por Zozulya, que acabou expulso. Os dois jogadores chegaram tocar cabeça com cabeça, mas nada que justificasse a encenação do belga, que se atirou no gramado. Com um a mais, os Spurs avançaram a marcação e pressionaram o Dnipro. Dois minutos após o cartão vermelho, Erikesen cruzou e Adebayor surgiu livre para empurrar para a rede: 2 a 1 (2 a 2, no placar agregado). 

Ainda faltava um gol para a tão sonhada classificação e ele surgiu aos 24 minutos. Fryers acertou um belo lançamento para Adebayor, que se antecipou ao zagueiro ucraniano, dominou a bola no peito e, já dentro da área, deu um leve toque para vencer o goleiro Boyko.

Com o resultado favorável, os ingleses passaram a tocar a bola. Lloris ainda fez duas boas defesas em finalizações de Konoplyanka e Rotan. Porém, o dia era mesmo dos Spurs, que avançaram às oitavas de final da Liga Europa.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2014/02/adebayor-faz-dois-tottenham-vira-sobre-o-dnipro-e-avanca-oitavas.html

Nenhum comentário: