Togolês decide o jogo no segundo tempo após expulsão injusta de jogador do time ucraniano. Adversário na próxima fase será o Benfica, que venceu o PAOK por 2 a 0
saiba mais
O Tottenham conseguiu uma virada histórica nesta quinta-feira, em White Hart Lane, em jogo válido pela Liga Europa. Até os 11 minutos do segundo tempo, com o resultado agregado, os ingleses perdiam para o Dnipro por 2 a 0. Porém, com bela atuação do dinamarquês Christian Eriksen e do togolês Emmanuel Adebayor, os Spurs venceram os rivais por 3 a 1 e avançaram para as oitavas de final da Liga Europa. O adversário na próxima fase será o Benfica, que venceu o PAOK por 2 a 0.
Após um primeiro tempo com poucas emoções, o Tottenham foi surpreendido pelo Dnipro, que contou com os brasileiros Matheus, revelado pelo Itabaiana (Sergipe), e Giuliano, ex-Internacional. Aos três minutos da etapa final, Zozulya colocou os visitantes em vantagem. Com tempo para chegar à vaga, os Spurs se lançaram ao ataque.
Adebayor comemora um de seus gols na vitória
do Tottenham, que avançou às oitavas do
torneio (Foto: Getty Images)
E os torcedores do Tottenham sofreram até o apito final. Gol anulado de Soldado, bola na trave do Dnipro... No entanto, aos 11, Eriksen cobrou falta da entrada da área com perfeição e deixou tudo igual em White Hart Lane. Ainda restavam dois gols para alcançar a classificação.
Eriksen se destaca no triunfo dos Spurs (Foto: AP)
Ainda faltava um gol para a tão sonhada classificação e ele surgiu aos 24 minutos. Fryers acertou um belo lançamento para Adebayor, que se antecipou ao zagueiro ucraniano, dominou a bola no peito e, já dentro da área, deu um leve toque para vencer o goleiro Boyko.
Com o resultado favorável, os ingleses passaram a tocar a bola. Lloris ainda fez duas boas defesas em finalizações de Konoplyanka e Rotan. Porém, o dia era mesmo dos Spurs, que avançaram às oitavas de final da Liga Europa.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2014/02/adebayor-faz-dois-tottenham-vira-sobre-o-dnipro-e-avanca-oitavas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário