domingo, 5 de janeiro de 2014

Flu ignora vaias, aproveita cãibras do Confiança e goleia na Copinha

Tricolor abre o placar no primeiro tempo com falha de goleiro adversário, constrói 4 a 0 após crise física de time sergipano e chega à liderança do Grupo C

Por São José do Rio Preto, SP

O Confiança viajou por mais de 2.000 km, em 30 horas, até São José do Rio Preto, no interior paulista. A torcida, sem precisar se deslocar tanto, estava lá. Inconformados com a decisão do STJD, que rebaixou a Portuguesa e salvou o Fluminense da queda no Brasileirão, o público local da cidade-sede do Grupo C da Copa São Paulo de Futebol Júnior abraçou a equipe sergipana, rival do Tricolor carioca na partida da noite deste sábado no estádio Benedito Teixeira, e colocou pressão nos garotos do clube das Laranjeiras. Vaiados desde a primeira aparição em campo, quando foram aquecer no gramado, os jovens tricolores, contudo, responderam na bola e venceram, por 4 a 0, o primeiro jogo do clube no ano (veja os gols no vídeo acima).

Gustavo Scarpa, Denílson, Marlon Freitas e Lucas garantiram os três pontos e colocaram o Flu na liderança da chave, à frente do América-SP pelo saldo de gols (4 a 3). O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, mas construiu a goleada somente no fim do jogo, após uma crise de cãibras do adversário.


saiba mais
 Os torcedores locais deixarão o apoio ao Confiança na próxima rodada, já que partida de terça-feira, às 14h, será contra o América, time da casa, também no Teixeirão. Quem deve ganhar simpatia é o Sabiá, derrotado pelo América, na partida preliminar por 3 a 0, e que joga contra o Fluminense também na terça, às 16h.

gol Fluminense Copa São Paulo de Juniores Copinha (Foto: Rubens Cardia / Agência Estado) 
Na Copa São Paulo, Tricolor carioca comemora 
primeira vitória em 2014 (Foto: 
Rubens Cardia / Agência Estado)


Sem pressão
Sem polêmicas entre as quatro linhas, Fluminense e Confiança fizeram um jogo acirrado nos primeiros minutos e que só teve o placar inaugurado por falha do goleiro Danilo, do Confiança. A equipe sergipana, dos irmãos Cosme e Damião, ameaçava, como após boa tabela em família, aos oito minutos.
Aos 23, o meia Gustavo Scarpa bateu escanteio. O goleiro Danilo subiu sozinho, mas deixou a bola escapar nos pés de Gabriel Pereira, que só empurrou pro fundo do gol.

Se as vaias não abalaram o Fluminense, o gol sofrido também não pôs o time sergipano em desconfiança. A equipe continuou atacando o Tricolor carioca. Por outro lado, as falhas na defesa continuaram. Aos 37, Danilo novamente soltou a bola para Gabriel Pereira, que, dessa vez, não conseguiu concluir a gol, chutando para fora.

gol Fluminense Copa São Paulo de Juniores Copinha (Foto: Rubens Cardia / Agência Estado)Fim do jogo teve chuva de gols do Fluminense (Foto: Rubens Cardia / Agência Estado)
 
Na base do sacrifício
O Fluminense voltou para a etapa final apertando na marcação, sufocando o adversário na defesa. Quando estava com posse de bola, no entanto, abusava de jogadas de efeito e acabava perdendo a objetividade.

Aos 25, o volante Pedrinho deixou o gramado de maca, sentindo cãibra na panturrilha e fez com que o Confiança ficasse com 10 em campo, já que as três substituições na equipe haviam sido feitas. A ausência durou três minutos. O jogador, mesmo machucado, voltou a campo, mas os problemas físicos coletivos não acabaram.

O Confiança passou a lutar para não perder o jogo e mais atletas. Aos 35, o atacante Matheus também saiu de campo com dores e os sergipanos voltaram a ficar com um a menos. Três minutos mais tarde, o meia Iury, que havia entrado no segundo tempo, também sentiu a longa viagem e foi mais um a cair. Entre uma parada e outra para atendimento médico, o Flu ficou perto de fazer o segundo. O meia Lucas recebeu boa assistência, ficou livre, mas chutou por cima.

Enquanto o Confiança se preocupava em manter um time em campo, o Tricolor continuava criando chances de gol – e com sucesso. O segundo foi marcado por Denílson, aos 40, de fora da área. Na sequência, Marlon Freitas aproveitou um corte errado da zaga adversária, para fazer o terceiro, batendo no ângulo.

Já deslanchado, o Fluminense não teve dificuldades para chegar ao quarto gol, que colocou o time na liderança do grupo. Aos 45, Lucas bateu rasteiro e o goleiro Danilo aceitou: 4 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/01/flu-ignora-vaias-aproveita-caibras-do-confianca-e-goleia-na-copinha.html

Nenhum comentário: