domingo, 5 de janeiro de 2014

Equipe de TV italiana tem carro aberto e equipamentos furtados em hospital

Imprensa está de plantão no local onde Michael Schumacher segue internado. Ex-piloto continua em coma induzido após passar por duas cirurgias na cabeça

Por Direto de Grenoble, França

carro RAI estacionamento arrombado schumacher (Foto: Felipe Siqueira)Carro da equipe da RAI (Foto: Felipe Siqueira)
A manhã deste domingo não teve novas notícias sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher. No entanto, foi movimentada para os jornalistas que fazem plantão na porta do Centro Hospitalar de Grenoble, onde o heptacampeão está internado há uma semana após um grave acidente de esqui. Um carro da rede de TV italiana ''RAI'' teve o vidro quebrado e foi aberto no início da noite de ontem bem diante da entrada do hospital. Segundo a repórter do canal, Federica Balestrieri, os ladrões levaram uma mochila com microfones e alguns equipamentos de transmissão. Eles fecharam o espaço do vridro quebrado com fitas adesivas. Já durante a noite, um grupo de vândalos invadiu o estacionamento destinado à imprensa e arrombaram um carro de transmissão que aluga serviço para diversas TVs em busca de equipamentos. O prejuízo não foi quantificado. O local amanheceu com banheiros químicos e grades derrubadas.

Jornalistas de todo o mundo fazem plantão desde a semana passada na porta do hospital. Michael Schumacher está hospitalizado desde domingo, após um grave de acidente de esqui na estação de Méribel. Ele bateu fortemente a cabeça em uma rocha após se desequilibrar ao acertar uma pedra em um trecho entre duas pistas sinalizadas. Levado de helicóptero para o hospital de Moutiers, cidade mais próxima do local, o alemão teria sofrido um colapso, o que fez com que a aeronave tivesse que fazer um pouso de emergência. 

estacionamento arrombado schumacher (Foto: Felipe Siqueira) 
Área destinada a jornalistas amanheceu assim 
neste domingo (Foto: Felipe Siqueira)



De domingo para cá, Schumacher passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e diminuir os hematomas no cérebro. Após a última, na terça-feira, o quadro do ex-piloto tem se mantido estável, mas seu estado de saúde segue grave. Schumi completou 45 anos nesta sexta-feira e ganhou a homenagem de centenas de torcedores da Ferrari que fizeram uma "vigília silenciosa" em frente ao hospital de Grenoble.

Esposa, filhos e assessora viajam para Suíça, onde moram
Sem mudanças no quadro de Schumi nos últimos dias, a assessora de imprensa e responsável pelas informações mais recentes, Sabine Kehm, viajou para a Suíça para passar o domingo em casa e retorna nesta segunda-feira. A esposa do ex-piloto, Corinna, e seus dois filhos, também aproveitaram para ir para a casa onde moram, em Gland, perto de Genebra, que fica a 1h30 de Grenoble. Enquanto isso, o pai Rolf e o irmão Ralf ficaram responsáveis por acompanhar Schumacher no hospital.

Apenas o pai de Michael Schumacher, Rolf, e o irmão do ex-piloto, Ralf, estiveram no hospital nesse domingo (Foto: AP) 
Apenas o pai de Michael Schumacher, Rolf, e o 
irmão do ex-piloto, Ralf, estiveram no hospital 
nesse domingo (Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/jornalistas-sao-roubados-e-vandalos-causam-estrago-na-frente-de-hospital.html

Nenhum comentário: