Tsonga e Cornet aplicam 6/0 e 6/2 em duelo decisivo contra Radwanska e Panfil
Antes de Cornet e Tsonga, a França havia alcançado a decisão em outras duas oportunidades. Em 1998, Cedric Pioline e Mary Pierce foram derrotados pela dupla Eslovaca, e em 2012 Richard Gasquet e Marion Bartoli foram superados pela parceria da República Tcheca.
Tsonga e Alize Cornet erguem o primeiro
troféu da França na Copa Hopman após
vitória sobre a Polônia (Foto: Getty Images)
O tenista francês marcou o primeiro ponto para seu país no duelo masculino de simples. Número 10 do ranking mundial da ATP, Tsonga bateu Panfil, número 288 da lista, por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. A emoção ficou guardada para o duelo feminino. Depois de Radwanska vencer o primeiro set por 6/3 e estar ganhando o segundo por 5/3, Cornet salvou um match point e, mesmo com dificuldades para respirar após um ponto, conseguiu reagir e vencer no tie-break a parcial que durou 80 minutos. Com a francesa exausta, porém, a polonesa não teve problemas para ganhar o terceiro set e vencer por 6/3, 6/7 (7/9) e 6/2.
No tira-teima, Tsonga e Cornet arrasaram os poloneses nas duplas mistas. Com direito a um pneu na primeira parcial, os franceses cederam apenas dois games em toda a partida e selaram a conquista do título com 6/0 e 6/2 no placar.
Radwanska vence duelo feminino de simples,
mas não evita derrota polonesa nas duplas
(Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário