domingo, 5 de janeiro de 2014

Martino justifica ausência de Neymar entre os titulares: 'Vi Sánchez melhor'

Brasileiro entra no fim da goleada sobre o Elche, mas deve voltar ao 11 inicial nas próximas partidas. Chileno aproveita oportunidade e brilha ao marcar três gols

Por Barcelona, Espanha


saiba mais
O técnico Tata Martino surpreendeu neste domingo ao deixar Neymar no banco de reservas durante a maior parte da vitória do Barcelona sobre o Elche por 4 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro entrou em campo quando faltavam dez minutos para o fim do duelo. No ataque, começaram como titulares Pedro, Sánchez e Fàbregas. O comandante explicou após a goleada que tomou a decisão com base no que acompanhou desde a última segunda-feira, quando os jogadores se reapresentaram após as festas de fim de ano.

- Vi Sánchez melhor nos últimos treinamentos e tive que escolher um. Ele me deu a sensação de estar mais preparado que Neymar.

Neymar teve mais tempo de férias de fim de ano do que os companheiros. O atacante não participou do último jogo de 2013, disputado em 23 de dezembro, por estar suspenso e foi liberado por Tata, retornando ao Brasil no último dia 19. Segundo a imprensa catalã, Martino espera contar com sua estrela em 100% de suas condições nos próximos jogos: contra o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei, na quarta-feira, e contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Sánchez acabou sendo o destaque da goleada, marcando três gols no que foi seu primeiro hat-trick com a camisa do Barcelona. Após o jogo, o chileno agradeceu o apoio do treinador.

- O Tata me deu a confiança que um jogador precisa. Um jogador com confiança vai mais além dos títulos.

Neymar banco, Barcelona x Elche (Foto: EFE) 
Neymar entrou no lugar de Pedro aos 34 
minutos da segunda etapa (Foto: EFE)

 FONTE:
 

Nenhum comentário: