domingo, 5 de janeiro de 2014

Ana Ivanovic supera Venus Williams e encerra jejum de títulos em Auckland

Sérvia vencia por 6/2 e 5/3, quando perdeu o matchpoint e quatro games seguidos, mas se recuperou do apagão e venceu por 2 a 1, levando seu 12º troféu no circuito

Por Auckland, Nova Zelândia

Desde o WTA de Bali, em novembro de 2011, Ana Ivanovic não sabia o que era subir ao topo do pódio no circuito. Após uma longa espera, o jejum chegou ao fim, e a sérvia conquistou o título do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, ao superar outra tenista que já esteve na liderança do ranking mundial. Em um confronto marcado por reviravoltas, Ivanovic (16ª) venceu a americana Venus Williams (47ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4 e pôde, enfim, comemorar. O torneio distribuiu uma premiação de US$ 250 mil, o equivalente a R$ 595 mil. 

- Foi incrível. Quando vim para cá nesta semana, não tinha nenhuma expectativa de vencer. Eu nem pensava em chegar à final ou conquistar o título. Eu apenas dei o meu melhor, e me senti muito confortável em Auckland - disse a sérvia.

Ana Ivanovic Auckland tenis (Foto: AFP) 
Ana Ivanovic venceu Venus Williams na final do 
WTA de Auckland e encerrou jejum de dois 
anos (Foto: AFP)
 
Ivanovic chegou a abrir uma vantagem de 6/2 e 5/3, com direito a um matchpoint, mas caiu de produção, perdeu quatro games seguidos e, consequentemente, o segundo set. Após o apagão, ela se recuperou e superou a adversária por 6/4. Venus lutava pela sua 45ª taça no circuito, mas não resistiu ao jogo agressivo da rival. 

Esta foi a segunda vitória da sérvia sobre a americana, que levou a melhor em oito oportunidades. Campeã de Roland Garros, em 2008, a sérvia é dona de 12 títulos no WTA. 

Venus Williams decide se poupar e está fora do torneio de Hobart
Após a acirrada decisão com a sérvia Ivanovic, a americana decidiu não participar do torneio de Hobart, na Austrália, para se poupar para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australia Open, que começa no dia 13 de janeiro.

- Meu corpo precisa de descanso e de recuperação para o Grand Slam - disse a tenista.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/ana-ivanovic-supera-venus-williams-e-encerra-jejum-de-titulos-em-auckland.html

Nenhum comentário: