domingo, 5 de janeiro de 2014

Atlético-MG supera ansiedade inicial e goleia Aracruz na estreia da Copinha

Depois de um primeiro tempo apertado, os mineiros voltam melhores para a segunda etapa e não dão chances para os capixabas. Placar final é de 5 a 1 para o Galinho

Por São Paulo

O Atlético-MG não tomou conhecimento do Aracruz na estreia dos times na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em São Paulo, no estádio Nicolau Alayon, os mineiros golearam os capixabas por 5 a 1. Para o Galo, marcaram Marcos Vinícius, Rodrigão, Carlos (2) e Leonan. Mano fez o de honra do Dragão Vermelho.

Depois do magro 1 a 0 no primeiro tempo, o Atlético-MG impôs a melhor qualidade na segunda etapa e deslanchou. Marcou mais quatro vezes e fechou o placar em 5 a 1. Com o resultado, o Galinho assumiu a liderança do grupo Z da competição no saldo de gols, já que, no primeiro jogo do grupo, o Nacional, de São Paulo, havia vencido o Holanda, do Amazonas, por 3 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Atlético-MG pega o Holanda, e o Aracruz, o Nacional.

carlos henrique Atlético MG x Aracruz (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)J
ogadores do Galinho comemoram gol na vitória 
sobre o Aracruz (Foto: Marcos Bezerra/Futura 
Press/Agência Estado)
 
Equilíbrio, só no começo
Embora muitos esperassem um domínio amplo mineiro, o início da partida foi equilibrado. O Atlético-MG tentava manter o controle da bola, mas o Aracruz surpreendia. Tanto é que a primeira grande chance da partida, aos quatro minutos, foi do time capixaba. Eliézer invadiu a área sem marcação e chutou com perigo, à direita do gol atleticano.


saiba mais
Porém, no decorrer da primeira etapa, o Atlético-MG botou os nervos no lugar e assumiu o comando da partida em busca do primeiro gol. O Aracruz se defendia e somente em bolas longas levava perigo ao gol de Uilson, que muitas vezes teve de atuar como um verdadeiro líbero.

De tanto pressionar o adversário, o Galinho foi premiado. Aos 42 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Dodô rolou a bola na medida para Marcos Vinícius. Da entrada da área, o meia soltou uma bomba. Indefensável, a bola parou no ângulo direito do goleiro Lucas. O Atlético-MG foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

carlos henrique Atlético MG x Aracruz (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)O Aracruz não resistiu ao Atlético-MG na segunda etapa (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
 
Domínio total do Galo
Com a vantagem no marcador, o Galo voltou bem melhor na segunda etapa. Logo aos três minutos, Marcos Vinícius perdeu grande chance de marcar. Porém, os mineiros não demoraram a ampliar. No minuto seguinte, o zagueiro Rodrigão aproveitou o cruzamento da direita e, de cabeça, fez o segundo gol atleticano.

O Aracruz sentiu o gol e parecia atordoado. O jogo ficou fácil para o Galo. Aos cinco, foi a vez de Carlos deixar o dele. O atacante recebeu na área e, de esquerda, bateu na saída de Lucas para fazer o terceiro. Apesar do placar tranquilo, os atleticanos não tiraram o pé. Aos dez minutos, Carlos fez o segundo dele e o quarto dos mineiros.

Sob um forte calor e com o resultado já definido, o ritmo de jogo caiu. Mesmo assim, mais dois gols foram anotados. Aos 37 minutos, Leonan fez o quinto do Galo. Aos 39, em um rápido contra-ataque, Mano marcou o de honra do Dragão Vermelho. Fim de jogo, Atlético-MG 5 x 1 Aracruz.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 5 x 1 Aracruz
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo-SP Motivo: Primeira rodada do Grupo Z da Copa São Paulo de Futebol Júnior Árbitro: Danilo da Silva

Gols: Marcos Vinícius, aos 42 minutos do primeiro tempo. Rodrigão, aos 4, Carlos, aos 5 e aos 10, Leonan, aos 37, Mano, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Eduardo e Donato(Atlético-MG); Breno (Aracruz)
Atlético-MG: Uilson  (Rodolfo); Donato, Gabriel (Rodrigão), Alex e Leonan; Carlos Henrique, Eduardo, Dodô e Gustavo; Marcos Vinícius (Yago) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.
Aracruz-ES: Lucas, Nem, Jéfersson, Mayrinick e Vitor (Espetinho); Matheus, Bruninho, Renan e Mano; Eliézer (Dodô) e Wenderson (Breno). Técnico: Humphrey Messias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2014/01/atletico-mg-supera-ansiedade-inicial-e-goleia-aracruz-na-estreia-da-copinha.html

Nenhum comentário: