domingo, 5 de janeiro de 2014

Hewitt leva a melhor sobre Federer e fatura o título do ATP 250 de Brisbane

Australiano precisa de três sets para derrotar o suíço, que vive 'seca' desde junho

Por Brisbane, Austrália

No duelo de veteranos e ex-líderes do ranking mundial, Lleyton Hewitt levou a melhor sobre Roger Federer. Na manhã deste domingo (horário de Brasília), o australiano superou o suíço por 2 sets a 1 (parciais de 6/1, 4/6 e 6/3), em 2h07m,  e conquistou o título do ATP 250 de Brisbane. Esta foi a nona vitória do atual número 60 sobre o rival, que venceu os demais 18 confrontos.

Com o triunfo, Hewitt levou seu 30º troféu como profissional, ampliando a "seca" de Federer. O último título do maior vencedor de Grand Slams da história foi ganho em junho do ano passado, no ATP de Halle, na Alemanha. A conquista, aliás, foi sua única em toda a temporada 2013.

federer x Lleyton Hewitt brisbane tenis (Foto: Getty Images) 
Hewitt beija o 30º troféu como profissional após 
vitória em três sets sobre Federer(Foto: Getty Images)


O set inicial da decisão foi um autêntico passeio de Hewitt, que quebrou logo o serviço do adversário, abrindo 2/0, jogando a pressão para o saque do suíço, hoje 6º do ranking. O australiano ampliou a vantagem para 5/1 e, com mais uma quebra, fechou o placar em 6/1, em apenas 26 minutos.

federer x Lleyton Hewitt brisbane tenis (Foto: Getty Images)
Federer lamenta derrota na final e ampliação de jejum de títulos da ATP (Foto: Getty Images)
 
Diferentemente da anterior, a segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio. Ambos confirmaram seus serviços até o nono game, quando Federer quebrou o de Hewitt, sacou para fazer 6/4 e deixar tudo igual em Brisbane.

Hewitt saiu à frente no set decisivo usando a seu favor a potência no saque, mas Federer deu o troco, empatando em 1/1. O australiano, no entanto, voltou a manter seu serviço e, após quebrar em seguida o do oponente, sacou para fazer 4/1. No mesmo ritmo, fechou os trabalhos em 6/3, garantindo seu primeiro caneco em 2014.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/em-casa-hewitt-vence-federer-e-fatura-o-atp-250-de-brisbane.html

Nenhum comentário: