domingo, 5 de janeiro de 2014

Com passe de Willian e gol de Oscar, Chelsea vence o Derby e se classifica

Em mais uma boa atuação de dupla brasileira, equipe de José Mourinho supera adversário por 2 a 0, fora de casa, e avança para quarta rodada da Copa da Inglaterra

Por Derby, Inglaterra

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Southampton, na quarta-feira, José Mourinho exaltou o papel decisivo que Oscar e Willian tiveram depois de sair do banco. Diante do Derby County, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, neste domingo, a dupla brasileira começou o jogo como titular e foi novamente digna de elogios. Com uma assistência de Willian para Obi Mikel e um gol de Oscar, os Blues venceram por 2 a 0 e avançaram para a quarta rodada da competição.

É a segunda partida consecutiva em que Oscar marca para os Blues - contra o Southampton, Willian também balançou as redes. O Chelsea volta a campo no próximo sábado, quando visita o Hull City, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Willian e Oscar comemoram, Derby County x Chelsea (Foto: Getty Images) 
Willian e Oscar comemoram: boa atuação dos 
brasileiros (Foto: Getty Images)

Após primeiro tempo morno, Blues garantem classificação
O Chelsea dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas mostrou certa dificuldade para finalizar ao gol, uma vez que o Derby County se posicionava bem na marcação. Eto'o era bem cercado e pouco fazia na grande área, o que acabou dando mais destaque aos brasileiros em campo: Oscar e Willian criavam as melhores jogadas, principalmente pelo lado esquerdo.

Em uma etapa inicial com poucas chances de gol, as duas melhores oportunidades foram dos Blues, justamente através dos pés dos brasucas. Aos 30, Oscar cobrou falta da entrada da área, jogando a bola ao lado do gol. Antes do intervalo, Ramires arriscou um chute do bico da grande área e acertou a trave.


saiba mais
No segundo tempo, o Chelsea tomou uma postura mais agressiva e encurralou o Derby com quase todos os 11 jogadores no campo de defesa. Os Blues, assim, avançavam com força total e conseguiram finalizar algumas vezes: todas fora do alvo. Para dar mais poder de fogo a seu time, José Mourinho tirou Eto'o para colocar Fernando Torres em campo, aos 18 minutos.

Dois minutos depois da alteração, o Chelsea abriu o placar, mas através de Obi Mikel. Willian cobrou falta da esquerda, e o nigeriano se antecipou ao goleiro Grant para cabecear para o fundo do gol. Precisando do empate para forçar ao menos o "replay", o técnico do Derby County, Steve McLaren realizou duas substituições.

Mas logo veio o banho de água fria dos Blues. Aos 25, Oscar recebeu de Hazard dentro da área, girou e chutou forte. O goleiro Grant não segurou, para a vibração do brasileiro: 2 a 0. A vantagem deixou os visitantes mais tranquilos na partida, fazendo com que novas chances perigosas aparecessem. Ramires chutou nova bola no travessão, enquanto Torres desperdiçou oportunidade na cara do gol. Mas o placar já era suficiente para garantir a classificação dos londrinos.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/com-passe-de-willian-e-gol-de-oscar-chelsea-vence-o-derby-e-se-classifica.html

Nenhum comentário: