domingo, 5 de janeiro de 2014

Diego Cardoso brilha, e Santos goleia Alecrim na estreia da Copa São Paulo

tual campeão da Copinha, Peixe atropela representante do Rio Grande do Norte e fecha primeira rodada na liderança do Grupo V da maior competição de base do país

Por Santos, SP

Nada de Neilton. Quem dá as cartas no time sub-20 do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior é Diego Cardoso. Inspirado, o atacante comandou o Alvinegro Praiano na goleada por 8 a 0 sobre o Alecrim, neste domingo, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Grupo V da competição.


saiba mais
O placar, que deixou o Peixe na liderança da chave, foi construído com quatro gols de Diego Cardoso, três de Stéfano Yuri e um de Naílson, além de muitas palmas da torcida alvinegra.

Líder e lutando pelo bicampeonato, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Capital, na Vila Belmiro. Já o Alecrim, lanterna do Grupo V, encara o Criciúma, no mesmo dia e local.

Passeio santista
O atual campeão da Copinha deu as cartas logo no primeiro minuto de partida. Neilton recebeu bola da ponta direita, driblou o marcador e deixou Diego Cardoso na cara do gol. O artilheiro driblou o goleiro Guilherme e marcou um belo gol. À vontade no jogo, a equipe comanda por Pepinho Macia continuou no ataque e não demorou muito para marcar o segundo gol. Em jogada pelo lado esquerdo, Fernando Medeiros cruzou, e Diego Cardoso, de cabeça, marcou o segundo do Alvinegro Praiano.

Copinha - Santos x Alecrim - Diego Cardoso (Foto: Lucas Baptista/Futura Press) 
Daniel Guedes, Diego Cardoso, Lucas Otávio e
 Stéfano Yuri comemoram pelo Peixe (Foto: 
Lucas Baptista/Futura Press)

O terceiro gol não demorou muito. Aos 24, o Peixe ampliou em mais um gol de cabeça, desta vez com Naílson, que aproveitou cruzamento de Zé Carlos. Oito minutos depois, o mesmo Zé Carlos fez o passe para Diego Cardoso, que desta vez deu uma de garçom e fez um passe açucarado para Stéfano Yuri marcar de letra um golaço - o quarto santista. Os Meninos da Vila estavam impossíveis, e quatro minutos depois, Stéfano Yuri retribuiu o presente e cruzou na medida para Diego Cardoso ampliar a goleada para 5 a 0.

Golaço e goleada consolidada
O segundo tempo iniciou da mesma forma que terminou o primeiro, com os santistas pressionando, e o time potiguar tentando se defender. Aos seis minutos, Zé Carlos cobrou escanteio da direita, e Stéfano Yuri marcou de cabeça. O Alecrim começou a dar trabalho para o goleiro João Paulo apenas em cobranças de falta. Em uma delas, Arez, fez o camisa 1 do alvinegro buscar no ângulo direito uma bola que parecia ter como destino as redes.

Desencontrado no jogo, o Alecrim passou a atacar sem nenhum tipo de receio defensivo e deixou ainda mais espaços para o ataque do Peixe, que aproveitou. Aos 16, o volante Fernando Medeiros conduziu a bola desde o meio-campo e deixou Diego Cardoso na cara do gol. O camisa 7 não perdoou: para marcar mais um, ele deu um leve toque por cobertura e marcou um golaço. Pouco depois, o artilheiro deixou o campo para a entrada de Jorge Eduardo e foi bastante aplaudido pela torcida.

Mesmo com o placar elástico a seu favor, os Meninos da Vila ainda queriam mais, tanto que, aos 32, Neilton iniciou a jogada pela esquerda e cruzou para Stéfano Yuri marcar mais um de cabeça. Logo após o gol, o camisa 9 foi substituído e foi ovacionado pela torcida.



FONTE:

Nenhum comentário: