domingo, 5 de janeiro de 2014

Botafogo larga com vitória na Copinha: 3 a 1 sobre o Ji-Paraná


Alvinegro tem atuação segura em Osasco e vira líder do grupo com resultado positivo e gols de Igor Rabello, Vinícius e Érick

Por Osasco, SP

Começou bem a busca do Botafogo por seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, em Osasco, o time alvinegro venceu o Ji-Paraná, de Rondônia, por 3 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo acima. Com o resultado, o Glorioso já pulou para a liderança do Grupo X, com os mesmos três pontos do Grêmio Osasco, que bateu o Rio Branco-AC por 1 a 0 na partida preliminar - mas à frente no saldo de gols.

Igor Rabello, Vinícius e Érick fizeram os gols do Botafogo. Yago descontou para o Ji-Paraná. Boa parte da partida foi disputada sob chuva, o que piorou um pouco mais o gramado do estádio Prefeito José Liberatti, repleto de buracos.



Copinha - Botafogo x Ji-Paraná, Vinicius (Foto: Levi Bianco/Agência Estado) 
Vinícius comemora segundo gol do Botafogo na 
vitória de 3 a 1 contra o Ji-Paraná
(Foto: Levi Bianco/Agência Estado)


O resultado foi justo. Embora o Ji-Paraná tenha encarado o Botafogo de frente em repetidos momentos da partida, os cariocas foram superiores. O jogo se mostrou especialmente difícil para o Bota nos primeiros 15 minutos, mas o trabalho alvinegro acabou facilitado pelo gol de Igor Rabello, que pegou sobra de lançamento de Érick para Andreazzi e completou de cabeça.

O Botafogo seguiu superior ao longo do primeiro tempo. A consequência foi ampliar o marcador. Após bate-rebate dentro da área e até bola no travessão, Vinícius pegou o rebote e mandou no canto direito do goleiro: 2 a 0.

Veio o segundo tempo, e com ele um susto para o Alvinegro: com menos de um minuto, Jailson escapou pela esquerda e cruzou para Yago completar. O Ji-Paraná estava de volta à partida, mas pouco adiantou. Dez minutos depois, Érick tramou bonita jogada, tabelou com Moraes e mandou chute forte, cruzado, para assegurar a vitória do Botafogo.


O Glorioso volta a campo pela Copinha na quarta-feira, às 16h, contra o Rio Branco. Antes, às 14h, o Ji-Paraná duela com o Grêmio Osasco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2014/01/botafogo-larga-com-vitoria-na-copinha-3-1-sobre-o-ji-parana.html

Nenhum comentário: