Espanhol consegue primeira vitória sobre o francês no torneio no Catar e levanta o primeiro troféu da temporada após triunfo por 2 sets a 1
Monfils, 31º do ranking, escapou por pouco de um pneu no primeiro set. Quase impecável, Nadal dominou a primeira parcial e abriu 5/0 antes de o francês conseguir vencer um game ao confirmar seu serviço. Não chegou a atrasar muito os planos do espanhol, que fechou a parcial em 6/1 após apenas 23 minutos de jogo.
Mas o francês não se entregou tão facilmente. Perdendo apenas três pontos, Gael Monfils abriu 3/0 no início do segundo set, mas viu Rafael Nadal reagir, devolver a quebra e equilibrar a partida. Mas o tenista parisiense, que acertou nove aces na segunda parcial, levou a melhor no tie-break (7-5) para forçar o terceiro set.
Na parcial decisiva, Nadal voltou a ser superior. Aproveitando melhor as chances de quebra (converteu dois de cinco break points e salvou quatro), o número 1 do mundo abriu boa vantagem para garantir a vitória com um 6/2.
Nadal recebe o troféu do ATP de Doha
(Foto: AFP)
Com atropelo nas duplas, França leva Copa Hopman
A França havia saído na frente com uma vitória de Tsonga contra Panfil
por 6/3, 3/6 e 6/3. A emoção ficou guardada para o duelo feminino. Depois de
Radwanska vencer o primeiro set por 6/3 e estar ganhando o segundo por 5/3, Cornet
salvou um match point e, mesmo com dificuldades para respirar após um ponto,
conseguiu reagir e vencer no tie-break a parcial que durou 80 minutos. Com a
francesa exausta, porém, a polonesa não teve problemas para ganhar o terceiro
set e vencer por 6/3, 6/7 (7/9) e 6/2.
Alize Cornet e Jo-Wilfried Tsonga erguem o
troféu de campeão (Foto: AFP)
canadense abandona, e Wawrinka vence na índia
O suíço Stanislas Wawrinka está na final do ATP de Chennai, na Índia. Assim como nas outras partidas do torneio, o número oito do mundo não precisou de todo o seu jogo para despachar o canadense Vasek Pospisil, que abandonou o duelo por causa de dores nas costas, quando os jogadores empatavam o segundo set por 5 a 5. Na parcial inicial, o suíço já havia vencido por 6/4.
Na decisão, Stan vai encarar o francês Edouard Roger-Vasselin, que superou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/3), em mais de duas horas de confronto.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/rafael-nadal-quebra-tabu-contra-gael-monfils-e-conquista-o-atp-de-doha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário