domingo, 5 de janeiro de 2014

Palmeiras abusa dos erros, mas bate Flu de Feira em estreia na Copa SP

Verdão domina adversário, mas peca nas finalizações e faz placar 'magro' em seu primeiro jogo pelo Grupo H da Copinha, em São Carlos: 1 a 0 no Tricolor do Sertão

Por São Carlos, SP

O Palmeiras iniciou o ano de seu centenário com o pé direito, pelo menos o time sub-20 do Verdão, que venceu o Fluminense de Feira de Santana por 1 a 0, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu na noite deste sábado, no estádio Luisão, em São Carlos, sede do Grupo H da Copinha.

Assista aos  principais lances do jogo no vídeo.
A equipe alviverde abusou dos erros no ataque, perdeu a chance de fazer um placar mais elástico e até levou um susto no segundo tempo. O goleiro Pavão, do Flu, também foi um dos destaques do jogo. O único gol aconteceu aos nove minutos da primeira etapa, em uma cabeçada do centroavante Erik. 


saiba mais
Apesar da vitória alviverde, a liderança do Grupo H é do anfitrião São Carlos, que no jogo preliminar, goleou o Piauí por 4 a 0. Ambos estão com três pontos, mas a Águia da Central leva vantagem no saldo de gols.

A próxima rodada da chave acontece na terça-feira, no estádio Luisão. Às 19h, o Tricolor do Sertão enfrenta o São Carlos. O Palmeiras encara o lanterna Piauí, às 21h.

Ataque 'internacional' não assusta Verdão
Palmeiras x Fluminense-BA Copa São Paulo de Juniores Copinha (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)Palmeiras dominou o Flu de Feira, mas pecou nas finalizações (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)
 
À primeira impressão, o ataque do Flu de Feira poderia impor respeito a qualquer defesa: Klysman e Balotelli, homônimos dos consagrados centroavantes de Alemanha e Itália, respectivamente. Só que mesmo com nomes famosos, o Tricolor do Sertão pouco assustou o Palmeiras, que iniciou a partida em um ritmo alucinante.

Pela direita, o ala Léo Cunha criava as melhores chances do Verdão. E foi por este lado do campo que, aos nove minutos, Erik aproveitou cruzamento para cabecear a bola no canto esquerdo e abrir o marcador no estádio Luisão.

O panorama da partida manteve-se favorável ao Alviverde. A marcação por pressão no campo de defesa do Flu deu ao time várias oportunidades para marcar o segundo gol. O meia Caio César desperdiçou boas chances. Josemar e Christopher também erraram suas finalizações, para alívio do goleiro Pavão.

Tímido no ataque, o Flu só levou perigo aos 42 minutos, quando Balotelli desviou um cruzamento pelo alto e quase surpreendeu o goleiro Vinicius, que até então não tinha participado do jogo. Em seguida, o Verdão respondeu. Em jogada rápida de Léo Cunha pela direita, ele levantou na área para Caio César, que, de cabeça, mandou a bola no travessão.

Erros no ataque, susto e Pavão
O ritmo palmeirense não mudou no segundo tempo, mas o Flu de Feira conseguiu equilibrar a partida em alguns momentos. O goleiro Pavão apareceu três vezes em bonitas defesas, nos chutes de Matheus Salles, Caio César e em uma intervenção quando Matheus Muller saiu cara a cara com o camisa 1 do Tricolor do Sertão.

Na frente, a equipe baiana perdeu uma oportunidade incrível para empatar. Aos sete minutos, a defesa palmeirense se atrapalhou na saída de bola e, após roubar a bola, Klysman rolou para Gaúcho, de frente para Vinicius, chutar para fora. E foi o único susto palmeirense na segunda etapa.
O Fluminense apenas se defendeu no restante da partida e ainda viu um festival de erros de finalização do Palmeiras, além da boa presença de Pavão, que também evitou um placar mais elástico em São Carlos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2014/01/palmeiras-abusa-dos-erros-mas-bate-flu-de-feira-em-estreia-na-copa-sp.html

Nenhum comentário: