domingo, 5 de janeiro de 2014

Com festa para a Trezeguet e Castán expulso, Juve vence Roma e dispara

x-atacante do clube italiano recebe camisa personalizada e acompanha a décima vitória consecutiva do time. Arturo Vidal, Bonucci e Mirko Vucinic marcam os gols

Por Turim


saiba mais
A tarde deste domingo foi especial para os torcedores do Juventus, em Turim. A alegria começou com uma homenagem ao ídolo Trezeguet (atualmente no Newell's, da Argentina), que recebeu uma camisa personalizada do ex-clube. Com a bola rolando, foi a vez de o time completar a festa com uma importante vitória sobre o vice-líder Roma por 3 a 0 (com direito a expulsão do zagueiro brasileiro Leandro Castán). Os gols de Arturo Vidal, Bonucci e Mirko Vucinic fizeram a "Velha Senhora" chegar aos 49 pontos, abrir oito do rival e ficar ainda mais perto do tricampeonato italiano.

Além disso, o Juventus, que teve a volta o experiente Andrea Pirlo, bateu um recorde ao conquistar sua 10ª vitória consecutiva no Italiano, fato que não acontecia desde a temporada de 1932.

Na próxima rodada, O Juventus visita o Cagliari. Já o Roma tenta a reabilitação diante do Genoa.

Arturo Vidal comemora gol do Juventus sobre o Roma (Foto: Getty Images) 
Arturo Vidal comemora o primeiro gol do 
Juventus sobre o Roma (Foto: Getty Images)

A tensão que antecedeu o confronto acabou passando para dentro de campo. Antes dos 15 minutos, o jogo começou com muita marcação e os times se estudando. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 16 e já mudou o placar. O argentino Tevez recebeu na área e tocou entre os zagueiros para deixar Arturo Vidal sozinho. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Morgan e sair para comemorar.

Mesmo com o placar contra, o Roma equilibrava a partida e chegava bem ao ataque. Bem marcado, Totti acabou tentando alguns lançamentos, mas foi infeliz. Aos 18, Pijanic aproveitou um rebote da zaga e bateu de fora da área. Gianluigi Buffon se esticou todo e fez a defesa. 

Juventus homenagem Trezeguet (Foto: Getty Images)Trezeguet é homenageado (Foto: Getty Images)
 
Aos 41, Fernando Llorente chegou na ponta direita e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro Mehdi Benatia, e os jogadores do Juventus ficaram pedindo pênalti. Porém, o árbitro ignorou, deixando os torcedores enfurecidos.

Juventus aumenta, e Roma perde dois
O que já estava bom melhorou no segundo tempo. Aos três, Pirlo cobrou uma falta com perfeição, e Bonucci entrou sozinho na segunda trave para completar e aumentar a vantagem da Velha Senhora.

O Roma perdeu as esperanças aos 29. De Rossi deu uma entrada criminosa e acabou expulso. Na cobrança de falta na área, o zagueiro Castán (ex-Corinthians) tentou tirar a bola, que entraria, com a mão e também foi mais cedo para o vestiário.

Mirko Vucinic foi para a cobrança de pênalti e aumentou para os donos da casa. Festa no Juventus Stadium. Depois do terceiro gol, o Roma mostrou desequilíbrio emocional e aumentou o número de faltas. Ljajic ainda teve a chance para diminuir em uma cobrança de falta, mas isolou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/em-dia-de-homenagem-trezeguet-juve-vence-o-roma-e-abre-oito-pontos.html

Nenhum comentário: