sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Diego Costa tranquiliza a mãe após polêmica: 'É normal, não se preocupe'

Josileide Costa revela conversa com o filho e diz que o atacante pediu à família que não se preocupasse com repercussão por ter escolhido a Espanha

Por Lagarto, SE

Mãe de Diego Costa, Josileide Costa nunca escondeu o sonho de ver o filho vestindo a camisa da seleção brasileira. No final de 2012, ela chegou a fazer uma "profecia", ao afirmar que o filho vestiria a camisa do Brasil, e viu a previsão se confirmar em março deste ano, quando o atacante do Atlético de Madri foi chamado pela primeira vez por Luiz Felipe Scolari. No entanto, a história teve outros desdobramentos e, após muita polêmica, o jogador - que tem dupla cidadania - optou por defender a Espanha. Dona Josileide apoiou a decisão do filho e revelou que Diego Costa procurou tranquilizá-la em relação à escolha (assista ao vídeo).

- Nós aceitamos, apoiamos e estamos com ele, não só a família, mas os sergipanos (ele é natural de Lagarto, interior do Sergipe). Ele disse: "Está ótimo, está bom, não se preocupe...". Porque, até então, fiquei preocupada com o psicológico dele, não é fácil. "É normal, mãe, não se preocupe!". Ele só passa coisas positivas para a gente - contou.

A polêmica começou quando Felipão antecipou a convocação para os dois amistosos, que serão disputados em novembro, e incluiu o atacante. O jogador, no entanto, firmou em cartório o desejo de defender a Espanha, o que provocou a desconvocação. Ao anunciar a decisão, Felipão criticou o atacante e disse que Diego Costa estava "virando as costas para o sonho de milhões".

Diego Costa jogo Seleção brasileira (Foto: Mowa Press) 
Diego Costa chegou a ser chamado por Felipão, mas 
escolheu defender a Espanha  (Foto: Mowa Press)
 
Apesar das declarações do treinador, a mãe de Diego Costa está tranquila. Josileide garante que não considerou a repercussão negativa e revelou que o filho tinha a expectativa de defender o Brasil, mas a ausência em convocações recentes fez o atacante optar pela Espanha.

- A repercussão está sendo bem aceita porque, até então, eles não estão criticando. Eles entenderam o lado do meu filho devido ao acolhimento que ele teve na Espanha. Ele é bem querido lá, foi bem acolhido, está sendo bem acolhido. O nosso técnico da Seleção não deu essa oportunidade. Esperamos ele ser convocado nos três amistosos que teve anteriormente e ele não foi. Então, a gente estava na expectativa, mas ele optou pela Espanha devido ao acolhimento do país com ele e ele, em forma de agradecimento, aceitou defender a Espanha - explicou.

Diego usou o site do Atlético de Madri para dar sua explicação. O atacante disse que resolveu defender a seleção espanhola por entender que era a escolha mais correta por tudo que o país proporcionou a ele.

Nenhum comentário: