sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Brasileiras têm dia perfeito em ilha paradisíaca e vão às quartas de final


Maria Clara/Carol passa pela repescagem e arranca virada contra forte dupla alemã nas oitavas, enquanto Ágatha/Maria Elisa segue invicta

Por Phuket, Tailândia
 

Maria Clara e Carol batem alemãs (Foto: Divulgação/FIVB) 
Maria Clara e Carol passaram por dois jogos
duros nesta sexta (Foto: Divulgação/FIVB)
 
As duas duplas brasileiras tiveram uma sexta-feira 100% no Open das Ilhas Phuket na Tailândia. Ágatha/Maria Elisa e Maria Clara/Carol mostraram força no início do mata-mata e avançaram às quartas de final na bela praia de Karon e despontam como favoritas ao título da penúltima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que já tem a dupla brasileira Talita/Taiana garantidas como campeãs da temporada mesmo ausentes no paraíso tailandês.

As irmãs Maria Clara e Carol foram o destaque da rodada. Depois de tropeçar nas argentinas Gallay e Klug na fase de grupos, a dupla número 3 do mundo teve de passar pela repescagem e não teve problemas para superar as italianas Gioria e Giombini por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).
Nas oitavas de final, o confronto foi bem mais duro. As alemãs Ludwig e Walkenhorst estavam em ascensão e foram ao pódio nas três últimas etapas do Circuito - os Grands Slams de Moscou, de São Paulo e de Xiamen, na China. Só que as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado não se intimidaram com a parceria número 4 do mundo mesmo depois de serem arrasadas no primeiro set (21/13). Maria Clara e Carol arrancaram a virada nas duas parciais seguintes (21/17 e 15/11). Com o resultado, além da vaga nas quartas de final, as irmãs ganharam a segunda posição no ranking. Com 480 pontos garantidos, elas ultrapassarão as alemãs Semmler e Holtwick, que não competiram na Tailândia.

Carol Solberg vôlei de praia Pkuket (Foto: Divulgação/FIVB) 
Alemãs Ludwig e Walkenhorst não conseguiram parar
Carol Solberg (Foto: Divulgação/FIVB)
 
- Vivas! Mais um dia punk, dois jogos duros e nem sei como, mas chegamos às quartas de final na Tailândia, um torneio que eu e pelo menos mais 26 atletas estão tendo problemas sérios com uma intoxicação alimentar pela comida ou água. Vamos que vamos - postou Maria Clara em suas redes sociais.

Ágatha e Maria Elisa batem tailandesas (Foto: Divulgação/FIVB) 
Ágatha e Maria Elisa continuam invictas nas Ilhas
Phuket (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Bronze na etapa de São Paulo, Ágatha e Maria Elisa também estão bem nas areias de Phuket. Invictas na competição, elas abriram o dia já nas oitavas de final e confirmaram o favoritismo diante da dupla local formada por Radarong e Udomchavee. A dupla número 5 do mundo venceu por 2 sets a 0 (21/8 e 21/17).

As duas parcerias brasileiras voltam às quadras tailandesas nesta madrugada para os confrontos da quartas de final e disputam as semifinais também no início do sábado (horário de Brasília) caso sigam vivas na competição. Ágatha e Maria Elisa encaram as argentinas Gallay e Klug, enquanto as irmãs Maria Clara e Carol duelam com as russas Ukolova e Prokopeva. A final do Open tailandês será realizado na madrugada de sábado para domingo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/brasileiras-tem-dia-perfeito-em-ilha-paradisiaca-e-vao-quartas-de-final.html
 

Nenhum comentário: