sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Com atuação consistente, Djokovic derrota Wawrinka e avança em Paris

Sérvio faz 2 sets a 0 em cima do suíço e vai às semifinais da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

 Pela primeira vez, Stanislas Wawrinka chegava às quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, mas o tenista não contava encontrar pelo caminho um Novak Djokovic tão sedento pelo seu sexto título na temporada. Com uma atuação consistente, o sérvio derrotou o suíço por 2 a 0 (6/1 e 6/4) em 1h20m de partida e se classificou para as semifinais da competição. O próximo desafio do número 2 do mundo será contra Roger Federer, que venceu Juan Martín Del Potro por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/3).

O jogo
A partida começou com um Djokovic sólido no fundo da quadra. Com bons saques e rapidez, o sérvio conseguiu quebrar o serviço do adversário fazendo 0/2. Com um ritmo de jogo mais acelerado no game seguinte, Wawrinka quase devolveu a quebra em cima do sérvio, mas Novak conseguiu a vantagem, confirmou o saque e fez 0/3.

Wawrinka confirmou o serviço no quarto game fazendo 1/3, mas com uma bola curta na paralela e um erro não forçado do suíço, Novak conseguiu abrir ainda mais a vantagem e avançar no placar em 1/4.

tênis novak djokovic atp de Paris (Foto: Agência AP) 
Novak Djokovic avança para as semifinais do Masters de Paris  
(Foto: Agência AP)

Desconcentrado no jogo, Wawrinka cometeu muitos erros não forçados, facilitando o trabalho de Djokovic, que ainda conseguiu mais uma vez a quebra de serviço antes de fechar o set em 1/6.
Acelerando nas paralelas, Wawrinka começou o segundo set confirmando seu saque e quase quebrando o serviço do sérvio, que resistiu à pressão e salvou três vezes o break point antes de fazer 1/1.

Depois de um game longo, Stanislas Wawrinka conseguiu salvar quatro vezes o break point e confirmar o serviço, fazendo 2/1. Recuperado, o sérvio  quebrou outra vez o saque e fez 4/3 sobre o suíço, que não conseguiu reverter sua situação na partida e viu o adversário fechar o segundo set em 6/4 e vencer a partida por 2 a 0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/11/com-atuacao-consistente-djokovic-derrota-wawrinka-e-avanca-em-paris.html

Nenhum comentário: