sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ao lado de Peya, Bruno Soares vence mais uma e vai às semis em Paris

Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, também avança à semifinal, na qual vai enfrentar os irmãos Bryan; brasileiros podem se enfrentar na decisão

Por Paris

Bruno Soares Alexander Peya Valência (Foto: Divulgação) 
Bruno Soares Alexander Peya foram campeões em
Valência, na última semana (Foto:Divulgação)
 
Após a conquista do bicampeonato do ATP 500 de Valência, Bruno Soares e Alexander Peya seguem embalados no Masters 1.000 de Paris. Nesta sexta-feira, o brasileiro e o austríaco garantiram vaga nas semifinais da disputa de duplas da competição após superarem de virada o mexicano Santiago González e o americano Scott Lipsky, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/5. Nas semifinais, a parceria número 2 do mundo nesta temporada enfrenta no sábado Max Mirnyi, da Bielorússia, e Horia Tecau, da Romênia.

González e Lipsky começaram melhor o confronto. Aproveitaram uma das duas chances de quebra que tiveram, enquanto Soares e Peya sequer ameaçaram roubar um ponto dos rivais. No segundo set, porém, a situação se inverteu. Com uma quebra em cinco oportunidades, o brasileiro e o austríaco deixaram tudo igual no placar. No tie-break, os bicampeões de Valência sacaram melhor e garantiram a vitória de virada.

Marcelo Melo também avança
Outro brasileiro na disputa das duplas, Marcelo Melo,  ao lado do croata Ivan Dodig, venceu a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo holandês Edouard Roger-Vasselin, também nesta sexta-feira, e avançou à semifinal do torneio. As parciais foram de 7/6(5), 3/6 e 10/4. Na próxima fase, eles vão enfrentar os irmãos Bob e Mike Bryan, em busca de uma vaga na final.
No primeiro set, não houve quebras e a decisão foi para o tie-break, no qual Melo/Dodig foi melhor e conseguiu fechar por 7/5. No segundo set, Bopanna e Roger-Vasselin quebraram duas vezes o serviço de Melo e Dodig e sofreram uma quebra, fechando a parcial em 6/3. No super tie-break, Melo e Dodig reagiram e venceram por 10 a 4.
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/11/ao-lado-de-peya-bruno-soares-vence-mais-uma-e-vai-semis-em-paris.html

Nenhum comentário: