Após derrota na Basileia, número 6 do mundo se supera, derrota argentino e disputa semifinal do Masters 1.000 da França diante de Novak Djokovic
No primeiro set, Roger Federer se apresentou de forma agressiva no saque e cometeu poucos erros não forçados. O argentino (número 5), por sua vez, confirmou apenas três vezes o serviço, cometeu 11 erros não forçados e não criou muitas dificuldades para o suíço dentro de quadra. Com 77% de aproveitamento no saque, Federer venceu por 6/3, em apenas 30 minutos de set.
Del Potro e Federer durante o confronto pelas quartas de final
(Foto: Agência AFP)
O terceiro set começou equilibrado, com cada um dos tenistas confirmando dois serviços. Federer voltou a se impor e conseguiu a primeira quebra da parcial, abrindo 3/2. Aguerrido, o argentino não se entregou e, com uma cruzada longa, devolveu a quebra em 3/3.
A sequência de quebras prevaleceu. Com velocidade, Roger Federer não deixou Del Potro crescer e assumiu a frente na parcial, para delírio da torcida francesa. Em seguida, confirmou o saque de forma avassaladora e abriu 5/3. O match point do suíço veio depois de um erro do argentino: 6/3.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/11/federer-da-troco-em-del-potro-vence-e-avanca-semis-em-paris.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário