sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Federer 'dá troco' em Del Potro, vence e avança às semis em Paris

Após derrota na Basileia, número 6 do mundo se supera, derrota argentino e disputa semifinal do Masters 1.000 da França diante de Novak Djokovic

Por Paris, França

Juan Martín del Potro chegou a dificultar. Mas a vontade do argentino não foi o suficiente para frear a boa atuação de Roger Federer. Quatro dias depois de perder um título em casa para o rival, o suíço deu o troco e venceu por 2 a1 (6/3, 4/6 e 6/3). Agora, o atual número 6 do mundo enfrenta o sérvio Novak Djokovic (número 2), neste sábado, pelas semifinais dos Masters 1.000 de Paris.

No primeiro set, Roger Federer se apresentou de forma agressiva no saque e cometeu poucos erros não forçados. O argentino (número 5), por sua vez, confirmou apenas três vezes o serviço, cometeu 11 erros não forçados e não criou muitas dificuldades para o suíço dentro de quadra. Com 77% de aproveitamento no saque, Federer venceu por 6/3, em apenas 30 minutos de set.

Del Potro e Federer tênis master 1000 paris (Foto: Agência AFP) 
Del Potro e Federer durante o confronto pelas quartas de final
(Foto: Agência AFP)
 
Mas Del Potro não se abalou com o placar desfavorável. Bem mais perigoso no segundo set, ele não voltou a cometer os erros no saque e confirmou bem seus serviços. Sem diminuir o ritmo, Federer continuava a fazer frente e equilibrava o duelo. No entanto, em 41 minutos, o tenista suíço cometeu mais erros não forçados do que o oponente e acabou perdendo a vantagem. No fim, Del Potro conseguiu sua primeira quebra no jogo e fechou em 6/4.

O terceiro set começou equilibrado, com cada um dos tenistas confirmando dois serviços. Federer voltou a se impor e conseguiu a primeira quebra da parcial, abrindo 3/2. Aguerrido, o argentino não se entregou e, com uma cruzada longa, devolveu a quebra em 3/3.

A sequência de quebras prevaleceu. Com velocidade, Roger Federer não deixou Del Potro crescer e assumiu a frente na parcial, para delírio da torcida francesa. Em seguida, confirmou o saque de forma avassaladora e abriu 5/3. O match point do suíço veio depois de um erro do argentino: 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/11/federer-da-troco-em-del-potro-vence-e-avanca-semis-em-paris.html

Nenhum comentário: