sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mesmo sem titularidade garantida, Eto’o vibra com vida nova no Chelsea

Camaronês diz que luta pela posição é natural, e frisa que, apesar de chegar depois, foi o primeiro atacante de ofício a marcar pelos Blues na edição da Premier League

Por Londres, Inglaterra

Eto'o comemora gol do Chelsea contra o Cardiff (Foto: Agência Reuters)Eto'o ressalta nova fase, agora defendendo os Blues (Foto: Agência Reuters)
Samuel Eto’o foi uma das novidades nos momentos que antecederam ao fechamento da janela de transferências para o início da temporada. Após dois anos “esquecido” no russo Anzhi Makhachkala, o atacante africano voltou à cena no futebol europeu contratado pelo Chelsea e, apesar de ainda ter de disputar posição nos Blues, ressalta a nova perspectiva na carreira.

Eto’o anotou seu primeiro gol pela equipe londrina na oitava rodada da Premier League, na goleada por 4 a 1 sobre o Cardiff City, quando atuou desde o início. Este, aliás, foi o único tento do camaronês até o momento em nove partidas pelo Chelsea (cinco como titular e quatro entrando no decorrer).

- Estou feliz, porque mesmo chegando no final eu fui o primeiro dos atacantes do Chelsea a marcar nesta temporada na Premier League. Isso me deu emoção – ressaltou o jogador de 32 anos em entrevista ao britânico "The Telegraph".

O fato de não ter ainda garantido sua posição entre os titulares não abala a confiança de Eto’o, que prefere usar a diplomacia, mas não deixa de lado a confiança, para projetar seu espaço entre os 11 dos Blues.

- Ninguém assina um contato dizendo que vai começar jogando sempre – salientou o ex-artilheiro do Real Madrid, Barcelona e Internazionale, que rechaça aqueles que analisam as perfornances dos atacantes, como ele e Fernando Torres, apenas pelos tentos marcados

- O fato é que, como todos nós sabemos, tendemos a ficar sendo julgados apenas pelo número de gols. Os números não são tudo. Tem que analisar como você joga para o time, como você ajuda seus companheiros, como você trabalha defensivamente.

Com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o Chelsea é o segundo colocado na Premier League com 20 pontos, dois a menos que o líder Arsenal. Na Liga dos Campeões da Europa, após três rodadas, os Blues lideram o Grupo E com os mesmos seis pontos do Schalke, porém com vantagem no saldo de gols (6 a 1).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/11/mesmo-sem-titularidade-garantida-etoo-vibra-com-vida-nova-no-chelsea.html

Nenhum comentário: