sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Titular de novo, Lucas faz golaço e dá assistência em goleada do PSG

Atacante brasileiro aproveita oportunidade e tem atuação de destaque na vitória por 4 a 0 sobre o Lorient. Cavani marca duas vezes e se isola na artilharia do Francês

Por Paris, França


Um dia depois de ficar fora da seleção brasileira pela primeira vez desde que Felipão assumiu, Lucas não desperdiçou a oportunidade de mostrar seu valor. De volta ao time titular do Paris Saint-Germain, que poupou Ibrahimovic, o atacante foi um dos destaques na goleada de sua equipe por 4 a 0 sobre o Lorient, nesta sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Francês, ao fazer um belo gol e dar uma assistência para Cavani  (confira no vídeo ao lado).
O uruguaio, aliás, também brilhou. Ele marcou duas vezes, chegou a nove gols e se isolou na artilharia da Ligue 1, superando Falcao García, que já balançou as redes em oito oportunidades. Ménez completou o placar, que deixou o PSG mais folgado na liderança: agora, são 28 pontos, três a mais que o Monaco, que joga no domingo contra o Lille, fora de casa.

Lucas comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters) 
Emocionado, Lucas é abraçado pelos companheiros após 
abrir o placar para o PSG (Foto: Agência Reuters)



LUCAS BRILHA NA ETAPA INICIAL

A boa atuação de Lucas começou cedo. Mais especificamente, logo aos dois minutos de partida, quando o brasileiro aproveitou cruzamento da esquerda de Digné e, livre dentro da área, acertou um lindo chute de primeira, abrindo o placar para o PSG.


A vantagem fez bem ao time da casa, que não precisou forçar o jogo. Enquanto o Lorient ficava indeciso entre permanecer na defesa ou se lançar ao ataque para tentar empatar, os parisienses tocavam a bola com tranquilidade, sem pressa. Thiago Motta, capitão do time, se destacava, ditando o ritmo no meio de campo. Os brasileiros Alex e Marquinhos também atuaram e formaram a zaga do PSG.

Assim, nesta tranquilidade, os anfitriões chegaram com facilidade aos outros gols. Primeiro, aos 38 minutos, Ménez recebeu bom passe de Verrati e bateu na saída do goleiro. Aos 43, Lucas foi lançado pela direita, ganhou na velocidade do marcador, driblou o arqueiro e cruzou na cabeça de Cavani, que completou para o gol vazio.

Cavani comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters) 
Cavani comemora um de seus gols na partida 
(Foto: Agência Reuters)


CAVANI DEFINE GOLEADA

Com a vitória encaminhada, o PSG diminuiu ainda mais o ritmo no segundo tempo. O Lorient, enfim, se decidiu e adiantou a marcação, tentando iniciar uma reação, mas esbarrou na ótima troca de passes dos parisienses. Assim, a partida ficou sem muitas emoções, já que as equipes pouco finalizavam.


O PSG só voltou ao ataque quando Blanc resolveu mexer no time. O técnico tirou Lucas, Thiago Motta e Verratti - todos muito aplaudidos pela torcida - e colocou Lavezzi, Pastore e Matuidi. O trio que entrou deu mais velocidade ao time, que voltou ao ataque.

E quem agradeceu foi Cavani. Aos 36, após perder duas boas chances, o uruguaio aproveitou rebote do goleiro Reynet em cabeçada de Rabiot e completou para as redes para definir a goleada parisiense.

Lucas gol PSG (Foto: Reuters) 
Lucas agradece após marcar seu gol pelo PSG 
(Foto: Reuters)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/11/titular-de-novo-lucas-faz-gol-e-da-assistencia-em-goleada-do-psg.html

Nenhum comentário: